Nico Hulkenberg assume vaga na Racing Point

Nico Hulkenberg assume vaga na Racing Point

1
133
0
sexta-feira, 31 julho 2020
Automobilismo

O alemão Nico, substitui Sergio Perez no GP da Inglaterra e já faz primeiro treino livre nessa sexta-feira.

Por Fabio Cavalcante, Osasco, SP.

Hoje sexta-feira(31), tivemos o primeiro treino livre de Nico Hulkenberg de volta a Formula 1. Após ser o escolhido para substituir Sergio Perez, diagnosticado com Covid-19. Dessa forma, o alemão volta a categoria de onde saiu após ser dispensado pela Renault no fim de 2019. Além disso, o piloto volta a equipe que defendeu por 4 temporadas, quando ainda se chamava Force India. Porém, na época dois quartos lugares, foram as melhores posições conseguidas por Huck nas suas passagens. Contudo, nessa temporada a Racing Point se tornou uma das forças da categoria, atrás talvez apenas de Mercedes e RBR. Com isso, Nico terá duas corridas na Inglaterra pra conquistar o que nunca conseguiu em 177 corridas, o pódio.

PRIMEIRO TREINO DE NICO HULKENBERG

O alemão ainda estava se acostumando com o carro, considerando que não dirigia um da categoria desde o GP de Abu Dhabi de 2019. Apesar disso, Nico andou em um bom ritmo, terminou o treino em nono, ficando apenas a 5 décimos do seu companheiro Lance Stroll. Contudo, os seus tempos devem melhorar nos próximos treinos.

SEGUNDO TREINO DE NICO HULKENBERG

Nico melhorou seu ritmo e melhorou duas posições, ficando em sétimo. Porém, sua distancia para Lance, aumentou em um decimo em comparação com o ultimo treino. Contudo, a chamada “Mercedes Rosa” foi mais rápida que a Mercedes original, Stroll foi o líder do segundo treino livre e com isso cresce a ansiedade para saber como será o treino classificatório. Dessa forma, os treinos voltam amanhã, as 7 da manhã com o terceiro treino livre e as  11 teremos o treino classificatório, para definir o grid de largada. Enfim, o GP da Inglaterra acontece em Silverstone, no domingo(2) as 10H10 da manhã no horário de brasília.

FOTO EM DESTAQUE: reprodução/Getty Images

Fabio Cavalcante

Fabio Cavalcante

13 posts | 0 comments

Comments are closed.