Nicky Hayden morre aos 35 anos

Nicky Hayden morre aos 35 anos

Like
964
0
terça-feira, 23 maio 2017
Automobilismo

“Os médicos confirmam o óbito do paciente Nicholas Patrick Hayden,que deu entrada em nosso Hospital de Bufalini de Cesena na quarta-feira dia 17 de maio, com graves e múltiplos ferimentos e que foi encaminhado para a UTI.” O breve, doloroso e terrível comunicado do hospital Bufalini de Cesena confirmou na tarde de ontem a morte de um dos pilotos que sempre será lembrado como um grande ser humano e gente muito boa.

Era considerado o último grande talento norte americano, de onde surgiram pilotos como: Kenny Roberts, Freddie Spencer, Eddie Lawson, Wayne Rainey, John Kocinski e Kevin Schwantz. Era conhecido no mundo da motovelocidade como “Kentucky Kid.” Nasceu em 30 de julho de 1981, em Owensboro, Kentucky e começou a andar de moto aos 3 anos de idade. Disputava o mundial de Superbike e foi campeão mundial de Moto-GP em 2006, derrotando o italiano Valentino Rossi.

Foi atropelado na última quarta-feira quando andava sozinho de bicicleta. A batida do carro provocou graves ferimentos e traumatismo craniano que o levou a morte cinco dias depois.

A batida foi tão forte que ele rolou pelo capô e quebrou o para-brisa, antes de ir para o chão. O motorista morador em Morciano di Romagna, saiu ileso e nos testes para detectar álcool e drogas deu negativo. A polícia italiana está investigando as imagens de uma câmera para verificar se o motorista respeitou ou não os limites de velocidade determinado pelo código de transito no local do acidente.

Veja também

As 500 milhas de Indianapolis
O Grande Prêmio de Mônaco
Os maiores desafios do automobilismo!
O inesquecível GP de Mônaco de 1996

 

Foto de capa: Rv Racing Press

 

Redator da matéria: Luiz Máximo, de São Paulo

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

335 posts | 0 comments