Nick Kyrgios é suspenso pela ATP por oito semanas

Nick Kyrgios é suspenso pela ATP por oito semanas

Like
850
0
terça-feira, 18 outubro 2016
Tênis

Nick é considerado um atleta de muita qualidade técnica, mas de pouca cabeça. Foto: Tennis World Photos

O australiano Nick Kyrgios foi punido por oito semanas pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) por “Conduta Contrária a Integridade do Esporte” e só retornará ao circuito profissional na próxima temporada.

 

A última polêmica do jovem aconteceu na segunda rodada do Masters 1000 de Xangai na semana passada quando mostrou conduta antidesportiva. Em um game da partida, sacou fraco e deixou o alemão Mischa Zverev ganhar o ponto e o game.

Kyrgios também sofreu multa de 16,5 mil dólares por violar o código de conduta aplicado pelos supervisores da ATP no Masters de Xangai: 10 mil por violar o código de melhores esforços, 5 mil por abusos verbais contra um espectador – a quem mandou calar a boca e 1,5 mil por conduta antidesportiva.

Um dos melhores jogadores de tênis na atualidade está recorrendo a psicólogos esportivos visando sanar as recentes ocorrências nos torneios. Foto: Tennis World Photos

A punição teve início nesta segunda-feira (17 de outubro) e termina em 15 de janeiro, porém, o número 14 do ranking mundial, entrou em acordo com a ATP e a pena será reduzida para três semanas. Kyrgios entrou com um plano de direcionamento em tratamento com um psicólogo esportivo.

Assim, ele poderá atuar a partir do dia 7 de novembro quando serão disputados os últimos torneios da temporada: ATP Finals e Challengers. No caso do primeiro, que reúne os oito melhores tenistas da temporada, ele não conseguiu a classificação.

 

Por Rafael Alaby

Avatar

admin

240 posts | 0 comments