Nick é considerado um atleta de muita qualidade técnica, mas de pouca cabeça. Foto: Tennis World Photos
O australiano Nick Kyrgios foi punido por oito semanas pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) por “Conduta Contrária a Integridade do Esporte” e só retornará ao circuito profissional na próxima temporada.
A última polêmica do jovem aconteceu na segunda rodada do Masters 1000 de Xangai na semana passada quando mostrou conduta antidesportiva. Em um game da partida, sacou fraco e deixou o alemão Mischa Zverev ganhar o ponto e o game.
Kyrgios também sofreu multa de 16,5 mil dólares por violar o código de conduta aplicado pelos supervisores da ATP no Masters de Xangai: 10 mil por violar o código de melhores esforços, 5 mil por abusos verbais contra um espectador – a quem mandou calar a boca e 1,5 mil por conduta antidesportiva.
Um dos melhores jogadores de tênis na atualidade está recorrendo a psicólogos esportivos visando sanar as recentes ocorrências nos torneios. Foto: Tennis World Photos
A punição teve início nesta segunda-feira (17 de outubro) e termina em 15 de janeiro, porém, o número 14 do ranking mundial, entrou em acordo com a ATP e a pena será reduzida para três semanas. Kyrgios entrou com um plano de direcionamento em tratamento com um psicólogo esportivo.
Assim, ele poderá atuar a partir do dia 7 de novembro quando serão disputados os últimos torneios da temporada: ATP Finals e Challengers. No caso do primeiro, que reúne os oito melhores tenistas da temporada, ele não conseguiu a classificação.
Por Rafael Alaby