Ngannou bate Miocic e se torna o novo campeão dos pesados

Ngannou bate Miocic e se torna o novo campeão dos pesados

2
129
0
domingo, 28 março 2021
UFC

Na luta principal do UFC 260, realizado neste sábado (27). O cinturão dos pesados (até 120kg) teve um novo dono. Sendo assim, trata-se do camaronês Francis Ngannou, que nocauteou o americano Stipe Miocic logo no início do segundo round. Nesse ínterim, tornando-se o primeiro africano número 1 da categoria. Sendo assim, confirma o domínio que o continente possui atualmente no evento. Juntamente com os nigerianos Israel Adesanya, campeão dos médios. Além de Kamaru Usman, campeão dos meio-médios. De quem recebeu um grande abraço.

Por: Renan Silva, de São Paulo

Duelo

Primeiramente, o desafiante teve maior agressividade e ditou o ritmo. Enquanto o campeão não teve nenhum golpe significativo disparado. Em um minuto de pura ação, o camaronês disparou um chute baixo no primeiro golpe da luta. em outras palavras, espetando a linha de cintura. Emendando uma direita cruzada, que raspou a cabeça de Miocic. Nesse ínterim, o americano travou a perna esquerda, na tentativa de colocar para baixo. Porém, com o desafiante escapando bem.

Com isso, o final do primeiro round foi em marcha lenta. Posteriormente, logo aos 52 segundos, o camaronês nocauteou ao disparar um cruzado de esquerda, no queixo. Com Miocic tentando se manter em pé, levando outra potente em cheio no queixo e caindo. Para interrupção de Herb Dean.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Comments are closed.