Na luta principal do UFC 260, realizado neste sábado (27). O cinturão dos pesados (até 120kg) teve um novo dono. Sendo assim, trata-se do camaronês Francis Ngannou, que nocauteou o americano Stipe Miocic logo no início do segundo round. Nesse ínterim, tornando-se o primeiro africano número 1 da categoria. Sendo assim, confirma o domínio que o continente possui atualmente no evento. Juntamente com os nigerianos Israel Adesanya, campeão dos médios. Além de Kamaru Usman, campeão dos meio-médios. De quem recebeu um grande abraço.
Por: Renan Silva, de São Paulo
Primeiramente, o desafiante teve maior agressividade e ditou o ritmo. Enquanto o campeão não teve nenhum golpe significativo disparado. Em um minuto de pura ação, o camaronês disparou um chute baixo no primeiro golpe da luta. em outras palavras, espetando a linha de cintura. Emendando uma direita cruzada, que raspou a cabeça de Miocic. Nesse ínterim, o americano travou a perna esquerda, na tentativa de colocar para baixo. Porém, com o desafiante escapando bem.
Fim do primeiro round! O Francis Ngannou levou muito perigo. Veio com tudo!
Acompanhe o UFC 260: Miocic x Ngannou 2, AO VIVO, na tela do Combate! Garanta seu lugar e assine já! https://t.co/jo5s94nlNU #UFC260noCombate pic.twitter.com/bIQCTvixUo
— Combate (@canalCombate) March 28, 2021
Com isso, o final do primeiro round foi em marcha lenta. Posteriormente, logo aos 52 segundos, o camaronês nocauteou ao disparar um cruzado de esquerda, no queixo. Com Miocic tentando se manter em pé, levando outra potente em cheio no queixo e caindo. Para interrupção de Herb Dean.
Africa has their first heavyweight champion!
🇨🇲 @Francis_Ngannou is the heavyweight king. #UFC260 pic.twitter.com/Db83Z4lIjp
— UFC (@ufc) March 28, 2021
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images