NFL: Pré jogo Texans x Chiefs

NFL: Pré jogo Texans x Chiefs

2
118
0
quinta-feira, 10 setembro 2020
NFL

E após 6 meses de muita espera, a NFL está de volta. Nesta quinta (10), Houston Texans e Kansas City Chiefs abrem a temporada 20/21 no Thursday Night Football. O atual vencedor do Super Bowl vem com mudanças, mas com a base campeã do ao anterior. É de se esperar um jogo com ataques franco atiradores, comandados por dois excelentes quarterbacks, capazes de mudar a partida em uma única jogada.

Por Victor Ferreira, São Paulo – SP 

Renovação de contrato

Os dois comandantes das franquias devem estar sorrindo atoa, afinal conseguiram as tão sonhadas renovações contratuais. Patrick Mahomes se tornou o jogador mais bem pago da história da liga, com vínculo até 2031, recebendo US$ 400 milhões. Já Deshaun Watson ficará mais quatro anos em Houston pela bagatela de US$ 160 milhões, se tornando o segundo QB mais bem pago da NFL. Inegavelmente, os dois possuem motivação de sobra para atingir o topo da competição.

Expetativa para Houston

Os Texans perderam seu principal recebedor em Deandre Hopkins, que foi trocado para o Arizona Cardinals, em troca de uma segunda rodada e o running back David Johnson. Com a chegada de Johnson, a equipe ganha uma ameaça aérea e terrestre, entretanto, o jogador sofre com seguidas lesões e problemas físicos, deixando-o como incógnita de desempenho para a temporada.

A equipe texana adicionou Randall Cobb e Brandin Cooks ao plantel de ataque, fornecendo armas para Deshaun Watson performar com mais facilidade. O problema está na linha ofensiva, que é considerada uma das piores da liga e não recebeu nenhum reforço significativo. Eventualmente, ela pode melhorar mesmo com a competitividade da NFL, mas ainda é uma questão que precisa de análise.

Deshaun Watson em ação pelos Texans na NFL que volta hoje com o Thursday Night Football

Deshaun Watson em ação pelos Texans, em jogo da NFL. Créditos: Flickr

Expectativa para Kansas

O time de Kansas tem um ataque balanceado, principalmente no que diz respeito à corridas e passes. Patrick Mahomes é um componente tão impactante, que apenas sua presença em campo já faz com que defesas reforcem o passe com mais força, deixando as corridas “desprotegidas”.  A offseason foi um período peculiar para a equipe. Após perder Laurent Duvernay-Tardif, guard e médico que está combatendo a Covid-19, a equipe de Kansas draftou Clyde Edwards Helaire, prolífico running back de LSU e sobretudo, um excelente agarrador de passes vindo do backfield. Helaire adiciona dinamismo ao ataque dos Chiefs, necessário para a NFL atual.

Palpite Poliesportiva

A partida promete, acima de tudo, ser um espetáculo para o espectador, que esperou seis meses para desfrutar da NFL, maior liga de esportes americanos. Kansas é favorito, mas Houston pode surpreender com tranquilidade. Resultado final – Kansas City Chiefs 31 x 27 Houston Texans.

Foto em destaque: James Weatherly / Flickr

Victor Ferreira

Victor Ferreira

Jornalista, 21, apaixonado por esportes e que encontra inspiração nas histórias que esse universo proporciona. Escrevo sobre NFL desde 2016 e tenho como inspiração Antony Curti e Ray Lewis.

25 posts | 0 comments

Comments are closed.