New England Patriots: curiosidades

New England Patriots: curiosidades

1
416
0
sexta-feira, 24 abril 2020
Futebol Americano

Quando pensamos em NFL a partir dos anos 2000, é impossível não lembrar do New England Patriots, e sua dinastia comandada por Robert Kraft, Bill Belichick e Tom Brady. Portanto, vamos apresentar algumas curiosidades sobre essa incrível franquia de Foxborough.

Por: Pedro Henrique Vilela. São Paulo, SP.

Fundação

Fundada em 1959 pelo empresário Billy Sullivan, que criou a última franquia para a extinta American Football League. A principio, o nome da equipe, escolhido por Sullivan, foi Boston Patriots.

Após a junção entre NFLAFL, os Patriots foram colocados na AFC East, diante disso, mudaram-se para Foxborough, Massachusetts. Após a mudança, o time passou a se chamar Bay State Patriots. Entretanto, foi rejeitado pela NFL e em 1971 a ultima mudança foi feita, desta vez para New England Patriots

Símbolos

A equipe da Nova Inglaterra já teve seis símbolos usados em sua história, todos com referências aos Patriotas. Além disso, o primeiro logotipo, que estampou os capacetes da equipe, era um simples chapéu, que foi utilizado apenas em sua primeira temporada. De 1961 a 1992, os Patriots usaram a imagem de um soldado da Guerra Revolucionária segurando uma bola de futebol americano. Portanto, o “Pat Patriot”, se tornou mais tarde, o mascote da equipe.

Posteriormente, em 1993, um novo símbolo foi escolhido, contendo um rosto cinzento de um homem que usava um chapéu vermelho, azul e com uma estrela branca centralizada. Hoje, a cor azul foi escurecida e segue sendo o símbolo oficial da franquia.

Logo1

Simbolo dos Patriots usado em 1960

lgoo2

Simbolo dos Patriots usado de 1961 a 1964

logo3

Simbolo dos Patriots usado de 1965 até 1970

logo4

Simbolo dos Patriots usado de 1971 a 1992

logo5

Simbolo dos Patriots usado de 1993 a 1999

logoatual

Simbolo dos Patriots usado de 2000 até a presente data

A lesão que mudou a história da franquia 

O dia 21 de setembro de 2001, tem um significado gigante na história dos Patriots. A grave lesão de Drew Bledsoe colaborou com a entrada do até então desacreditado Tom Brady. Após aquela partida , Bill Belichick promoveu o quarterback  como titular, posição que manteve durante toda sua carreira em New England. Em 20 anos, foram 16 títulos de divisão, nove participações em SuperBowl e seis títulos.

Super Bowl

Antes da ” Era Kraft”, a equipe disputou a  decisão do futebol americano em 1986 e 1997 sendo derrotada em ambas. Essa história mudou com a dupla Bill Belichick e Tom Brady, que dominaram a liga, chegando a nove Super Bowl. Em resumo, foram seis títulos, se igualando ao Pittsburgh Steelers, como os maiores campeões da era Super Bowl.

Patriots arrive for Super Bowl LIII Ring Ceremony presented by Encore

Recordes

Além das 11 aparições em Super Bowl, a equipe ainda coleciona outros recordes  impressionantes. Os Patriots já venceram 19 títulos da AFC East, sendo 11 deles de maneira consecutiva ( 2009 a 2019). Não somente mas também, possui o recorde da melhor temporada de todos os tempos, alcançada em 2007, quando  chegou ao Super Bowl XLII, com 16 vitórias e nenhuma derrota.

Ainda por cima, é  impossível não citar a maior virada da história do Super Bowl, quando reverteu o placar de 28-3 contra a equipe do Atlanta Falcons, em suma, vencendo por 34 a 28, na primeira prorrogação da história da decisão da NFL.

Foto em destaque:  Divulgação/New England Patriots

Pedro Henrique Vilela

Pedro Henrique Vilela

Meu nome é Pedro Henrique Vilela, tenho 22 anos e sou apaixonado por esportes. Estudo Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo.

6 posts | 0 comments

Comments are closed.