Neste domingo chuvoso, Denny Hamlin vence corrida em Homestead

Neste domingo chuvoso, Denny Hamlin vence corrida em Homestead

Like
214
0
segunda-feira, 15 junho 2020
Nascar

Denny Hamlin conquistou mais uma vitória na NASCAR Cup Series, desta vez em Homestead, Miami. A vilã da corrida foi a chuva, junto aos seus coadjuvantes, os relâmpagos. Ambos conseguiram atrasar a prova em duas horas e 47 minutos. Ainda assim, o piloto da Joe Gibbs conquistou seu espaço, e venceu a corrida. Esta foi sua terceira vitória nesta temporada, além de seu 40º triunfo na carreira

Por: Carlos Eduardo Fernandes Maciel, São Paulo-SP

A corrida

Após quase três meses sem corridas, a NASCAR está de volta. Na edição desta semana, em Homestead, o destaque na Cup Series foi Denny Hamlin. O piloto conseguiu ultrapassar, no final da corrida, Chase Elliott, que vinha de boas corridas, chegando a vencer em Charlotte. Uma de suas vitórias, inclusive, foi pela Truck Series. Desta vez, no entanto, o número nove não obteve tanto sucesso, graças à Logano, que segurou o então líder, até que Hamlin conseguiu a ultrapassagem.

Ainda assim, a corrida não foi tão tranquila. A chuva conseguiu parar a prova por algum tempo. Alguns relâmpagos também apareceram para atrapalhar (duas vezes). Entre as idas e vindas da corrida, o tempo de paralisação foi de duas horas e 47 minutos Ademais, foram poucas as bandeiras amarelas durante a corrida. Durante toda a corrida, foram apenas seis entradas do Safety Car. O acidente mais grave aconteceu na 171ª volta, quando Logano rodou e atingiu o muro de proteção, acertando de leve o carro de Newman, que buscava sair do acidente.

Uma curiosidade desta corrida foi o “acerto de contas” entre Joey Logano e Chase Elliott. A briga começou quando Elliott errou em uma curva, prejudicando os dois, que lideravam em Bristol. Nesta corrida, foi a vez de Logano atrapalhar o número 9. Chase liderava a corrida, e assim que Joey o viu na traseira, decidiu desacelerar. Assim, Elliott começou a perder tempo, e foi ultrapassado por Hamlin. Pelo resto da corrida, o piloto da Hendrick tentou voltar à primeira colocação, mas não conseguiu seu espaço. Ademais, faltando quatro voltas para o término da corrida, Chase raspou no muro, e perdeu qualquer chance de vitória.

Assim, Denny Hamlin se tornou o maior vencedor desta temporada. Entretanto, o líder permanece sendo Kevin Harvick, apenas oito pontos à frente de Chase Elliott. A próxima etapa da NASCAR Cup Series será na cidade de Talladega, no Alabama. Vale ressaltar que todas as corridas estão sendo realizadas com portões fechados.

Foto destaque: Reprodução/Instagram/NASCAR

Cadu Maciel

Cadu Maciel

Carlos Eduardo Fernandes Maciel, 17 anos. Cursando o 3º ano do Ensino Médio. Fez o Curso de Jornalismo Esportivo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola. Aos 15 anos, se apaixonou por esportes e por s[...]

15 posts | 0 comments

Comments are closed.