Nesta semana, Fernando Alonso fez primeiro teste com Renault

Nesta semana, Fernando Alonso fez primeiro teste com Renault

4
88
0
quinta-feira, 15 outubro 2020
Fórmula 1

Fernando Alonso de 39 anos, já foi anunciado como piloto da Renault para 2021, Dessa forma, o espanhol fez seu primeiro teste com a equipe, já se preparando para a próxima temporada. Assim, o piloto percorreu cem quilômetros no circuito de Barcelona, com o carro atual da equipe.

Por: Fabio Cavalcante, Osasco, SP.

O bicampeão mundial, Fernando Alonso, pilotou um carro após quase 2 anos. Com isso, o espanhol teve a oportunidade de andar no mesmo carro que levou Daniel Ricciardo ao pódio. Porém, o veterano fez criticas ao seu próprio desempenho durante o treino. Ainda assim, se mostrou feliz à voltar a um carro de F1.

“Acho que o carro está com um desempenho melhor do que eu, porque não consigo tirar o máximo proveito dele. Voltar à velocidade da F1 não é tão fácil, mas a cada volta eu me saí melhor… Foi incrível poder pilotar um carro desse depois de dois anos e sentir a velocidade novamente, como tudo chega rápido, curva após curva, e a performance na freada e tudo o que um carro de F1 tem para oferecer. Foi legal sentir isso novamente.” – Disse.

O piloto também falou sobre suas expectativas para a temporada de 2021. Da mesma forma, falou sobre e carro e disse que foi uma “boa surpresa”. Por outro lado, ressaltou que tanto o carro quanto ele ainda precisam evoluir.

“A última vez que pilotei um motor Renault foi em 2018 e também deu para sentir a evolução. A sensação no final foi boa. Não consegui maximizar a performance porque não estou no melhor ritmo possível ainda, mas estou contente com o dia… Há espaço para melhorias e vamos tentar isso a curto prazo… Você tem que voltar à forma, treinar de acordo com o padrão da F1. Isso vale principalmente para o pescoço e parte superior do corpo, vou trabalhar nisso nos próximos meses para fortalecer essa parte.”

Fernando Alonso na F1

O piloto de 39 anos é um dos grandes pilotos da história da categoria. Dessa forma, ele tem 2 títulos mundiais conquistados com Renault. Além disso, tem 32 vitórias e 97 pódios em 312 GP’s disputados. Enfim, Fernando Alonso volta para a categoria com esperança que a Alpine (nome que a Renault vai usar a partir de 2021) o entregue um carro capaz de disputar pódios (no mínimo).

Foto Destaque: Reprodução / Twitter / Renault F1 Team

Fabio Cavalcante

Fabio Cavalcante

10 posts | 0 comments

Comments are closed.