Nelson Piquet tem vitória histórica no Grande Prêmio 500, no GP da Austrália de 1990

Nelson Piquet tem vitória histórica no Grande Prêmio 500, no GP da Austrália de 1990

Like
688
0
sábado, 14 março 2020
Clássicos da Fórmula 1

Há exatos 30 anos,  em 4 de novembro de 1990, no GP da Austrália de Fórmula 1, Nelson Piquet conquistava uma brilhante vitória nas ruas de Adelaide. Contudo, em uma Benetton, o tricampeão resistiu a um ataque vigoroso do antigo companheiro Nigel Mansell, que pilotava a Ferrari. Por consequência, confirmou um fantástico 3º lugar num campeonato dominado por Ayrton Senna e Alain Prost.

Por: Luiz Maximo Morelo, de São Paulo, SP.

Quer saber mais? Ouça o podcast do Boletim dos Clássicos da Fórmula 1

Luiz Maximo Morelo relembra como foi o GP da Austrália de Fórmula 1 de 1990. O GP de nº 500 e que teve a vitória de Nelson Piquet. Portanto, no ar, Clássicos da Fórmula 1. Aperte o cinto, clique abaixo e ouça o podcast abaixo. Curta!

 

Curiosidade

Por fim, a organização da prova chamou alguns ex-pilotos para uma foto histórica. Estiveram presentes o local Jack Brabham, o pentacampeão Juan Manuel Fangio, além de James Hunt e o próprio Stewart. Dos pilotos em atividade, Ayrton Senna e Nelson Piquet posaram para a foto, mas Alain Prost se recusou a participar da festa. Pois o francês estava irritado com o acidente em Suzuka.

Foto em destaque: Getty Images / Divulgação

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

350 posts | 0 comments

Comments are closed.