Neiman Gracie x Jason Jackson – Prognóstico da luta do card principal do Bellator 255

Neiman Gracie x Jason Jackson – Prognóstico da luta do card principal do Bellator 255

9
619
0
quinta-feira, 01 abril 2021
Bellator

Nesta sexta-feira (02), em Uncasville (EUA), teremos o Bellator 255, a partir das 19 horas (Horário de Brasília). No card principal, o brasileiro Neiman Gracie volta ao cage para encarar o jamaicano Jason JacksonO duelo será válido pela categoria meio-médio (até 77 kg). Sendo assim, ocupando as posições de números três e seis no ranking da divisão, respectivamente, ambos sobem ao cage sabendo que um vitória pode levá-los a disputa de título contra o atual campeão, o brasileiro Douglas Lima

Por: Diego Piñeyrua, do Rio Grande do Sul

Neiman Gracie

Começamos pelo brasileiro Neiman Gracie, 32 anos, atleta da Renzo Gracie Jiu-Jitsu. Considerado um dos principais nomes do peso meio-médio do Bellator, o brasileiro está de volta após vitória sobre Jon Fitch via finalização, em setembro de 2020. Com um cartel de 10 vitórias e apenas uma derrota no MMA, o faixa preta de jiu-jitsu teve seu único revés no MMA no duelo contra Rory MacDonald na semifinal do GP dos Meio-Médios da organização. Contratado pelo Ballator, o brasileiro fez sua estreia na organização derrotando Bobby Flynn, em fevereiro de 2015. Nesse sentido, continuou obtendo bons resultados com um total de sete vitórias consecutivas.

Neiman é um membro da 4ª geração da Família Gracie do Jiu-Jitsu Brasileiro. Sendo assim, obteve grande destaque na modalidade até decidir migrar para o MMA. Para o duelo desta sexta-feira, o brasileiro fez seu camp na Kings MMA, do mestre Rafael Cordeiro. Portanto, contou com apoio de atletas importantes, como: Fabricio Werdum e o Beneil Dariush. O brasileiro deve buscar o jogo de solo, onde é extremamente dominante. Ou seja, não é pra menos que das 10 vitórias de Gracie no MMA, 9 foram foram via finalização. Se vencer o jamaicano nesta sexta, Neiman deve garantir o title shot e desafiar o atual campeão e compatriota Douglas Lima na próxima rodada.

Jason Jackson

Por outro lado, o jamaicano Jason Jackson, também conhecido como The Ass-Kicking Machine. O atleta de 31 anos soma 13 triunfos e quatro derrotas ao longo de sua trajetória no MMA. O jamaicano estreou no Bellator em outubro de 2019, quando foi derrotado para Ed Ruth, por decisão unânime. Entretanto, o Jackson não desanimou e emplacou três vitórias consecutivas. Sua última aparição no cage foi em novembro de 2020 quando derrotou o ex-campeão do UFC, Ben Henderson, por decisão unânime.

Jason Jackson tem boa trocação e é um atleta bastante ágil. Procura usar sua boa envergadura para pressionar seus adversários com duros golpes. Entretanto, ciente do talento de seu oponente na luta agarrada, deve procurar trabalhar mais da média pra longa distância no round inicial. Porém, seu estilo de luta mais agressivo deve aparecer em alguns momentos. O jamaicano costuma encurralar seus adversários na grade para deferir seus potentes golpes. Uma vitória nesta sexta-feira pode colocar o jamaicano no top 3 da divisão e consagrá-lo como possível desafiante ao cinturão peso meio-médio.

Aposta Indicada e Palpite

Portanto, teremos um duelo de estilos no cage do Bellator. No corner vermelho o brasileiro Neiman Gracie, que não deve fugir de seu estilo. Sendo assim, vai buscar quedar Jason para usar a posição de domínio no solo até finalizar seu oponente. No corner azul, o Jason Jackson, que deve procurar evitar a aproximação nos minutos iniciais, mas também não deve deixar de colocar em pratica sua melhor técnica na luta em pé para magoar o atleta brasileiro e buscar o nocaute.

Sendo assim, é um duelo de difícil prognóstico. Tanto que as casas de apostas apresentam um retorno bastante próximo para ambos os atletas em caso de vitória. Entretanto, diante exposto, o palpite da Rádio Poliesportiva é que Neiman Gracie vai conseguir levar a luta para o solo em algum momento do combate e assim garantir a vitória, com a betwarrior pagando 2,00.

Foto Destaque: Reprodução/Bellator

Diego Piñeyrua Neto

Diego Piñeyrua Neto

Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!

35 posts | 0 comments

https://www.instagram.com/ufcoctogono/

Comments are closed.