NBB: Mogi ganha do Caxias após jogo ir para prorrogação

NBB: Mogi ganha do Caxias após jogo ir para prorrogação

Like
107
0
terça-feira, 12 janeiro 2021
NBB

No domingo (10), o Caxias foi mandante contra o Mogi no Ginásio Wlamir Marques em mais uma partida válida pelo NBB. Dessa forma, após um tempo regular muito equilibrado entre as equipes, o jogo foi para a prorrogação, quando visitantes se saíram melhor. Assim, o placar foi de 87 x 92 após cinco quartos.

Por Henrique Cesar, de Mogi das Cruzes-SP.

1º QUARTO

Assim como todo o jogo, os primeiros minutos de partida serviu para mostrar que os dois times queriam ganhar acima de tudo e que não aceitariam sair com a derrota. Dessa forma, após muito equilíbrio, o Caxias abriu vantagem, levando para o próximo quarto uma boa diferença de pontos. O placar acabou 21 x 14 para os mandantes.

2º QUARTO

Mas o Mogi fez questão de mostrar que não aceitaria a derrota facilmente, muito menos ficar atrás no placar. Com um quarto maravilhoso entre ataque e defesa do visitante, o time de Caxias do Sul foi dominado pelo adversário e não conseguiu fazer absolutamente nada em quadra. Dessa forma, a partida foi para o intervalo com um quarto de 8 x 13, o que diminuía a vantagem, mas ainda não empatava nem ultrapassava, visto que o placar geral estava em 29 x 27 para o time gaúcho.

3º QUARTO

Assim, na volta do intervalo, o Mogi realmente ativou o modo turbo para garantir que não iria perder a partida. Como a vantagem do Caxias estava em apenas dois pontos agora, os paulistas conseguiram reverter a situação. Então, ganhando o quarto por 22 x 27, os mogianos foram para o último período com a vantagem do placar, estando 51 x 54 na soma geral.

4º QUARTO

Os mandantes quiseram estragar a festa. Contudo, o Caxias não fez o suficiente para ganhar do Mogi e apenas empatou. Nos últimos minutos, os gaúchos estavam vencendo por 22 x 19, fazendo com que o placar geral ficasse em 73 x 73, levando a partida para a prorrogação.

5º QUARTO

Mas, na pressão, o Mogi cresceu para cima do Caxias. Por mais que tenham sido minutos equilibrados e de muita tensão para ambos os times, o clube paulista se saiu melhor, ganhando o quarto por 14 x 19, fazendo com que o placar somasse para 87 x 92.

DESTAQUES

O grande destaque do Mogi foi Fúlvio, que anotou um duplo-duplo, com 17 pontos e 12 rebotes. Além dele, Wesley, com 20 pontos, e Coleman com 15 pontos e sete rebotes. Já pelo lado do Caxias, quem chamou atenção foi Da Silva, com 20 pontos e sete rebotes. Contando também com boas atuações de Pedro Teruel, com 17 pontos, e Nico, com 16 pontos.

CAXIAS X MOGI – E AGORA?

Então, com a vitória, o Mogi alcançou a 8ª colocação do NBB, com 23 pontos, apenas seis atrás do líder Minas. Assim, o seu próximo confronto é contra o próprio 1º colocado, nesta sexta-feira (15), às 16h. Enquanto isso, o Caxias visita nesta terça-feira (12) o Corinthians, às 20h (todos em horário de Brasília). O clube sulista está na última colocação com 16 pontos.

CAXIAS X MOGI – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Antonio Penedo/Mogi Basquete

Henrique Cesar

Henrique Cesar

Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado por escrever, escrevo desde pequeno, sempre tive o sonho de contar as histórias das pessoas, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei [...]

48 posts | 0 comments

Comments are closed.