NBB: Embalado por vitória no ‘clássico dos Jardins’, Paulistano recebe o Caxias do Sul

NBB: Embalado por vitória no ‘clássico dos Jardins’, Paulistano recebe o Caxias do Sul

Like
995
2
segunda-feira, 19 dezembro 2016
Basquete

O Paulistano recebe na noite desta terça-feira (19h30m), no ginásio Antonio Prado Jr., o Caxias do Sul, em partida válida pela 11ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Embalada pela vitória (92 a 77) diante do Pinheiros no chamado “clássico dos Jardins”, na última quarta-feira (14), a equipe da capital paulista tenta o sexto triunfo na competição – o time tem 55,6% de aproveitamento (7° colocado) e soma 4 derrotas.

dsc_8757-447x525

Paulistano, do armador Georginho de Paula (de vermelho) tenta mais uma vitória no NBB – Foto: Ale da Costa/Portrait

Para ficar mais próximo dos líderes, o Paulistano conta com a dupla de armadores Georginho de Paula e Arthur Pecos, cestinhas na vitória diante do Pinheiros, com 20 pontos, cada. O outro destaque da equipe é o ala/pivô argentino Daniel Hure, recém-chegado ao time e que somou, nos dois jogos que fez até então pelo Paulistano, 12 e 16 pontos, respectivamente, com alto aproveitamento nas bolas de 3 pontos: 57,1%.

Já o Caxias do Sul ocupa a última posição, com 10% de aproveitamento e apenas uma vitória no NBB (tem 9 derrotas). O triunfo veio justamente na última partida, jogando em casa diante do Macaé (87 a 83), na sexta-feira (16).

O destaque da equipe gaúcha é o ala/pivô Arthur Bernardi. Com média de 19,1 pontos, ele fez mais de 20 pontos em sete das dez partidas que o Caxias disputou na competição.

Você confere o duelo entre Paulistano e Caxias do Sul ao vivo pela Rádio Poliesportiva, a partir das 19h desta terça-feira! Com a narração de Ramoni Artico, comentários de Luiz Máximo, reportagens de Leonardo Guandeline e operação técnica de Marcos Batista!

Avatar

Leonardo Guandeline

78 posts | 7 comments