NBA aprova retorno com local definido e formato diferente

NBA aprova retorno com local definido e formato diferente

Like
676
0
quinta-feira, 04 junho 2020
Basquete

Nesta quinta-feira (4), a NBA anunciou de forma oficial o retorno da temporada 2019/20. Dessa forma, a liga voltará após a pandemia com um formato diferente e com local definido. Primeiramente, o campeonato terá apenas as 22 melhores equipes até a parada. Além disso, os jogos serão realizados no Walt Disney World Resort, em Orlando. A decisão aconteceu de forma quase unanime. Enfim, a National Basketball Association revelou as datas da loteria e do próximo Draft.

Por Caíque Ribeiro, de São Paulo-SP

RETORNO DA NBA

Após reunião nesta quinta-feira, entre o comissário da NBA, Adam Silver, juntamente com os 30 donos das franquias da liga, ficou decidido que o campeonato voltará no dia 31 de julho. Além disso, ficou definido que apenas 22 das 30 equipes retornarão para o torneio, sendo 13 da conferência Oeste, e nove da conferência Leste, de acordo com a classificação geral. Sendo assim, mais oito jogos para cada um dos classificados serão disputados no complexo ESPN Wide World of Sports, em Orlando, como diziam os rumores nas últimas semanas. Apenas um voto foi contrário, o do Portland Trail Blazers.

Dessa forma,  Charlotte Hornets, Chicago Bulls, Atlanta Hawks, Detroit Pistons, New York Knicks, Cleveland Cavaliers, Minnesota Timberwolves e Golden State Warriors, não farão parte do retorno. Além disso, as chances dessas franquias classificarem eram bem baixas. Por outro lado, no leste, Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Toronto Raptors e Los Angeles Lakers no oeste, já tem suas vagas garantidas nos playoffs.

Além disso, Heat, Pacers, 76ers,Clippers, Jazz, Nuggets, Thunder e Rockets estão muito perto da vaga. Faltaria apenas decidir as equipes que brigam pelos últimos lugares dos playoffs. Portland Trail Blazers, Dallas Mavericks, San Antonio Spurs e Brooklyn Nets são alguns. No leste, apenas uma equipe fora da zona atual de classificação foi selecionada para o retorno: o Washington Wizards.

OUTRAS DECISÕES

Além disso, foram definidos novas datas para outros eventos da NBA pós temporada. Primeiramente, a loteria, onde se define quem terá as primeiras escolhas do Draft, será realizado no dia 25 de agosto. Além disso, o próprio Draft tem um dia para acontecer, e será no dia 15 de outubro. A Free Agency deve começa no dia 18 de outubro, bem como a temporada 2020-21 se inicia no dia 1º de dezembro. Acompanhe a classificação atual da NBA aqui.

Foto destaque: Reprodução/NBA

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 20 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor.[...]

123 posts | 0 comments

Comments are closed.