NBA anuncia finalistas ao MVP e confirma que terá um ‘MVP da bolha’

NBA anuncia finalistas ao MVP e confirma que terá um ‘MVP da bolha’

2
232
0
quarta-feira, 12 agosto 2020
NBA

Nesta semana, a NBA finalmente revelou os três finalistas que disputarão o prêmio de MVP da Temporada Regular: Giannis Antetokounmpo, James Harden e LeBron James. Além disso, divulgou também suas outras categorias, como o Novato do Ano e o Defensor do Ano. Nesse sentido, o critério será baseado apenas nos confrontos realizados antes da paralisação, o retorno realizado na Disney não será contabilizado. No entanto, a liga anunciou que será divulgada uma equipe ideal da bolha e um MVP desse período.

Por: Caio César, Guarulhos-SP

FINALISTAS AO MVP DA NBA

Atualmente, era inegável que os três finalistas seriam os astros de Milwaukee Bucks, Houston Rockets e Los Angeles Lakers. Dessa forma, cada um tem uma razão especial para almejar a conquista individual mais importante da liga. Primeiramente, há James Harden, que foi eleito em 2018 e era grande favorito ano passado. Assim, vencê-lo novamente lhe colocaria na frente de Giannis, cujo jogador tem tido uma briga pessoal.

Posteriormente, temos o grego do Bucks, que foi eleito MVP da última temporada, porém não foi campeão da NBA. Caso o ala-pivô leve essa disputa e ganhe também o DPOY (Defensor do Ano), se juntará a Michael Jordan e Hakeem Olaujuwon, únicos astros que conquistaram ambos os prêmios em uma temporada. Para concluir, se LeBron James desbancar seus concorrentes, chegará ao quinto prêmio de sua carreira, se igualando a Bill Russell e Jordan, ficando atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar, que possui seis.

DEFENSOR DO ANO

Apesar da Besta Grega ter a possibilidade de entrar para a história, vale ressaltar que Rudy Gobert pode alcançar um recorde. O pivô do Utah Jazz pode igualar o feito de Dwight Howard e ser eleito pela terceira vez, de forma consecutiva, o Defensor do Ano. Além deles, o outro concorrente é Anthony Davis, que vem assumindo o papel de protagonista ao lado de LeBron no Lakers e já havia perdido na última temporada para o atleta do Jazz.

NOVATO DO ANO

Anteriormente, o jogador do Memphis Grizzlies, Ja Morant, estava sendo considerado definitivamente o Novato do Ano. Contudo, a situação mudou com a recuperação de Zion Williamson, primeira escolha de draft do New Orleans Pelicans. O atleta alcançou ótimas pontuações ao lado de Brandon Ingram, colocando esperança em uma possível retomada rumo aos playoffs.

Ademais, Kendrick Nunn, do Miami Heat, tem tido um desempenho surpreendente após ter sido descartado em 2018 por problemas pessoais. Todavia, o fato de Morant estar em destaque desde o princípio, pode ser primordial para largar na frente.

TÉCNICO DO ANO

Assim como em outras disputas individuais, a rivalidade de edições anteriores terá mais um capítulo. Enquanto Mike Budenholzer foi eleito o melhor técnico da temporada 2018-19, o comandante dos Raptors, Nick Nurse, deu a resposta ao vencê-lo nas finais da Conferência Leste. Dessa forma, apesar da excelente campanha novamente com os Bucks, a tendência é que a conquista fique em território canadense.

Além disso, é necessário lembrarmos de Billy Donovan, que garantiu o Oklahoma City Thunder nos playoffs, apesar das baixas importantes. Principalmente, a saída de Russell Westbrook, que decidiu ir para o Houston Rockets, além de Paul George, que integrou o Los Angeles Clippers.

MELHOR SEXTO HOMEM DA NBA

O prêmio de Sexto Homem do Ano e Lou Williams, são palavras que estão cada vez mais relacionadas em si. A saber, o armador do Clippers já venceu três edições do prêmio, sendo o atual ganhador das duas últimas edições, além ter ganhado uma quando atuava no Toronto Raptors. Desse modo, caso supere Montrezl Harrel e Dennis Schroder, irá ultrapassar Jamal Crawford e se tornar o maior vencedor do troféu.

Enquanto isso, Trezz é um grande concorrente para seu companheiro, inclusive tendo mais destaque que o Lou em alguns momentos. Assim, a dupla que comanda a segunda unidade da equipe são os principais favoritos, porém o alemão do OKC não está apenas de passagem. Nesta temporada, o armador atingiu uma média de 19 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

JOGADOR COM MAIS EVOLUÇÃO NA NBA

Apesar das grandes atuações dos três indicados, a lista gerou uma certa polêmica entre os torcedores. Entretanto, um nome que foi incontestável é o de Bam Adebayo, do Miami Heat, sua incrível evolução lhe colocou como um dos mais consistentes da liga, inclusive sendo protagonista, algo que era esperado de Jimmy Butler. Além dele, temos Brandon Ingram, que finalmente está atingindo sua capacidade, visto que no Lakers não alcançou seu verdadeiro potencial, chegando a uma média de 23 pontos e seis rebotes por jogo.

A maior surpresa de todas nesta lista foi Luka Doncic, do Dallas Mavericks, mas não é pelo seu desempenho. Dessa forma, vale ressaltar o desempenho espetacular realizador pelo esloveno, que é o recordista de triplos-duplos na temporada. No entanto, dito isto, seus feitos o credenciavam a disputar o MVP e é isso que ele almejava. Ao ser questionado sobre sua indicação, o armador disse para colocarem Devonte´ Graham, do Charlotte Hornets, em seu lugar.

“Quem é que vota nesta coisa, afinal? Quer saber… Apenas me tirem dessa lista e coloquem o DeVonte’ Graham. Eu não mereço estar na lista.” – afirmou Luka.

MVP DA BOLHA E EQUIPE IDEAL

Conforme apurado pelo jornalista Marc Stein, a NBA anunciou que irá premiar um ‘MVP da bolha’, já que haviam declarado que essas partidas realizadas em Orlando não seriam contabilizadas nas demais premiações. Portanto, para não descartar os confrontos deste último mês, concluíram que deve ter uma equipe ideal do período, além do jogador mais valioso.

Nesse sentido, há a discussão de quem poderia conquistar o inédito feito, entre eles, Devin Booker, do Phoenix Suns, que é a única franquia invicta na Disney, além de T.J Warren, do Indiana Pacers. Ademais, é necessário exaltar o que tem feito Damian Lillard, que atingiu seu segundo jogo seguido com mais de 60 pontos, garantindo o Portland Trail Blazers pelo menos no play-in.


Foto destaque: Twitter/NBA

Caio César Esplugues de Oliveira

Desde minha infância já tinha escolhido o jornalismo como profissão, sentia que poderia ter conhecimento necessário e flexibilidade na comunicação com o público, além de não "passar pano" par[...]

24 posts | 0 comments

Comments are closed.