NASCAR: Kyle Busch vence a longa etapa do Texas

NASCAR: Kyle Busch vence a longa etapa do Texas

Like
138
0
quarta-feira, 28 outubro 2020
Automobilismo

Demorou, mas terminou! A etapa do Texas da NASCAR, que começou no domingo, e foi interrompida devido às condições climáticas, conseguiu ser retomada nessa quarta-feira (28). Com 52 voltas realizadas no domingo e após vários adiamentos devido à chuva que caía no Texas Motor Speedway, a direção autorizou o reinício da prova às 18h. Kyle Busch conseguiu a vitória. Ao todo, a etapa do Texas contou com 334 voltas.

Por: Carol Sales, de Frei Miguelinho – PE

O que houve antes da paralisação?

Martin Truex Jr largou em último. Além disso, foi punido com a perda de 20 pontos e multa de US$ 35 000. Isso ocorreu porque foi detectado o uso de um spoiler ilegal durante a inspeção da NASCAR. Outra consequência dessa infração foi a proibição da presença de seu mecânico chefe, James Small., no pit lane da equipe. Kevin Harvick, um dos pilotos dos playoffs, bateu no muro. No momento da interrupção da prova, o piloto estava em 36º lugar, com uma volta de atraso. Também no momento de interrupção da corrida, Clint Bowyer liderava.

NASCAR de volta

Os carros permaneceram sob bandeira amarela até a volta 57. Três voltas depois, Kenseth bateu em Wallace fazendo com que ambos saíssem da pista e abandonassem a prova. Dessa forma, foi estabelecida mais uma bandeira amarela, que perdurou até a volta 68. Após a relargada, Bowyer travou uma disputa com Truex Jr pela liderança. Mas, poucas voltas depois, teve mais uma bandeira amarela devido a um pedaço de carro solto na pista. Com o reinício na volta 81, a disputa de Bowyer e Truex Jr. se repetiu. Além disso, Jones observava bem de perto. Próximo do final do primeiro segmento, de 105 voltas, Logano e Johnson disputavam a quinta posição. O primeiro segmento termina com vitória de Bowyer.

Segundo segmento

O segundo segmento começou com Alex Bowman assumindo a liderança. Truex Jr. e Bowyer caíram para quarto e quinto, respectivamente. Ao mesmo tempo, Logano e Kurt Busch disputavam o nono lugar. Na volta 134, Joey Gase bateu. Com mais uma bandeira amarela, os carros foram para os pit stops. A relargada ocorreu cinco voltas depois, e Truex Jr tomou a liderança de Blaney, que a reassumiu logo em seguida. Simultaneamente, Dillon, em quarto, estava sendo seguido por Kyle Busch, que conquistou a posição.

A disputa pela liderança estava acirrada, com Ryan Blaney e Truex Jr, que na volta 156, superou o piloto da Penske. Kyle Busch estava atrás e se aproximou ainda mais dos dois. Ele ultrapassou Blaney e passou a ameaçar o líder. No final do segundo segmento, vários pilotos foram para os boxes. Kyle Busch, que reassumiu a liderança na volta 207, venceu o segundo segmento da etapa da NASCAR.

Terceiro segmento

Na bandeira amarela de competição, a maioria dos pilotos foram aos boxes. Com a relargada, veio uma disputa frenética: Bowyer perseguindo Kyle Busch e DiBenedetto logo atrás. Após 230 voltas, Logano estava com alguns pilotos na sua cola: Hamlin, Bowman e Keselowski. Na volta 244, Bell ultrapassou Hamlin, que caiu para 10º. Bell foi subindo posições e chegou a estar em 2º. Quando Kyle Busch precisou parar, Truex, Bell e Blaney eram os três primeiros.

Na volta 278, o carro 95 assumiu a liderança, mas foi para os boxes logo em seguida. Logo depois, Johnson fez o mesmo. Contudo, seu carro começou a fumaçar e ele teve que abandonar. Pouco depois, no finalzinho da prova, Kyle Busch era líder com Truex Jr dando o sangue para ultrapassá-lo. Algumas voltas antes, a equipe deu o aval para gastar mais combustível. No entanto, nas últimas três voltas, pediram para que ele economizasse. Após momentos de apreensão, o #18 venceu a corrida da NASCAR, no Texas.

Foto destaque: Reprodução/ NASCAR

Carol Sales

Carol Sales

Estudante de jornalismo, curiosa e aberta a novos desafios. Apaixonada por esportes, tendo uma relação especial com o automobilismo desde pequeninha. Instagram: @carol.sales_

21 posts | 0 comments

Comments are closed.