NASCAR Cup Series: Etapa de Bristol marca a volta do circuito de terra 51 anos depois

NASCAR Cup Series: Etapa de Bristol marca a volta do circuito de terra 51 anos depois

1
176
0
sexta-feira, 26 março 2021
Automobilismo

No próximo domingo, 28, às 16h30 (horário de Brasília), a Etapa de Bristol na Nascar Cup Series marca a volta da Dirt Race no oval, 51 anos ausente do calendário.

Por: Pedro Montanini, de Campinas-SP

O que motivou Bristol a trazer de volta a Dirt Race, mesmo que não seja um genuíno circuito de terra?

Desde 1970 se mantinha ausente o oval de terra na NASCAR. Transformar mais chamativa a prova em Bristol para atrair mais ingressos e apoio de parceiros de TV foram dois dos fatores cruciais para voltar o tão circuito desafiador.

Mesmo que há quem defenda a volta das Dirt Races em circuitos reais de terra, como no Tennessee e Ohio (em 1970 foi sediada na Carolina do Norte), uma nova injeção de ânimo precisava ser dada a Bristol. Portanto, nada melhor como a sujeira das corridas de terra.

Impulsionada pela FOX Sports querer algo novo e com parceiros encontrados em Bristol possibilitou a novidade da corrida de primavera. Além disso, Steve O’Donnell, vice executivo da NASCAR, afirmou que a pista necessitava de se reinventar. “Quando falamos com nossos parceiros de televisão sobre isso, era a primeira coisa que eles queriam ver se poderíamos fazer acontecer“.

Corridas qualificatórias já com grids formados

Primeiramente, a Etapa de Bristol contará com quatro corridas classificatórias, sendo 15 voltas em cada. Depois disso, o grid de largada principal será formado pelo próprio desempenho nas qualificações (posição final) e por posições ganhas.

Kyle Larson, favorito pela experiência na terra, larga em segundo na primeira corrida, atrás de Quin Houff. Brad Keselowski e Mike Marlar dividem a primeira fila na segunda corrida.

O quarentão JJ Yeley, outro nome forte na Dirt Race, terá na sua frente Alex Bowman. Por fim, Corie LaJoie, filho do duas vezes campeão da NASCAR Busch Series Randy LaJoie, puxa a fila na quarta e última classificatória.

Onde assistir?

  • FOX Sports: 28 de Março (domingo). 16h30, horário de Brasília.

 

Foto destaque: Johnson City Press/Twitter

Pedro Montanini

Olá! Sou o Pedro Montanini, tenho 21 anos, nascido no Sul de Minas em Varginha (sim, a terra do ET). O esporte sempre fez parte do meu sangue e da minha vida, e escrever para a Rádio Poliesportiva [...]

6 posts | 0 comments

Comments are closed.