Em semana de torneios em Dubai e Acapulco, as notícias do tênis seguem no mesmo ritmo das disputas de bola. Ainda mais com as desistências de #3 Rafael Nadal e #1 Novak Djokovic do Masters 1000 de Miami. Além disso, #31 Benoit Paire “desabafou” dizendo que o tênis não é sua prioridade no momento. Por fim, #125 Damir Dzumhur eliminado ainda no qualificatório do ATP 500 de Acapulco após ameaçar árbitro de cadeira de morte.
Por: Márcio Moreno, de São Paulo-SP
Assim como #6 Roger Federer, os outros integrantes do Big Three, Rafael Nadal e Novak Djokovic, desistiram do Masters 1000 de Miami. Na última terça-feira (16), o espanhol explicou que precisa se recuperar totalmente da lesão nas costas para disputar a temporada de saibro europeu. Já o sérvio alegou nesta sexta-feira (19) que usará o tempo em casa com a família, além de comentar sobre as restrições por conta do coronavírus. Nesse sentido, esta será a primeira vez que um torneio Masters 1000 ocorre sem nenhum dos três desde 2004.
Após perder na 1ª rodada do ATP 500 de Acapulco para #5 Stefanos Tsitsipas, Benoit Paire demonstrou-se contente. Nesse sentido, o jogador, em declaração ao jornal “L’Equipe”, se mostrou feliz por perder cedo para sair da bolha do torneio e aproveitar Miami nos próximos dias (o torneio na cidade estadunidense ocorre na próxima semana). Além disso, enfatizou que o esporte não é sua prioridade no momento, e que o único objetivo ao jogar os torneios é sair da bolha.
Paire : "J'ai perdu au premier tour, tant mieux : je vais pouvoir sortir assez vite de la bulle et profiter quelques jours avant Miami. Le tennis n'est pas ma priorité pour l'instant. Sortir de la bulle, c'est le seul objectif que j'ai à chaque tournoi." https://t.co/BynahTTBCx
— Quentin Moynet (@QuentinMoynet) March 17, 2021
Com a prorrogação do congelamento do ranking feito no início deste mês pela ATP, as críticas ao sistema se iniciaram. Com isso, #7 Alexander Zverev e #8 Andrey Rublev criticaram o fato de não subirem no ranking por outros jogadores estarem protegidos pela medida. Assim como, o alemão relembrou o fato de Federer não disputar torneios a mais de um ano e ainda permanecer a sua frente, já que alcançou final do US Open e do Masters 1000 de Paris na última temporada.
O bósnio Damir Dzumhur ganhou os holofotes por um motivo nada legal. Em outras palavras, o jogador se irritou depois que o árbitro de cadeira marcou bola boa do adversário #149 Botic Van de Zandschulp, acreditando que tinha sido totalmente fora. Após jogar a raquete no chão, Dzumhur foi tirar satisfações com o árbitro, sem sucesso.
A partida seguiu, mas o jogador seguiu reclamando e, depois de ser advertido duas vezes por injúrias, foi desclassificado. De acordo com o jornal “Marca”, Damir teria ameaçado o mediador de morte.
TÊNIS
Tenista é eliminado de ATP de Acapulco depois de ameaçar juiz da partida de morte.Damir Dzumhur, que já foi número 23 do mundo, se irritou com lance e perdeu a cabeça.
Foto: Mike Owen/Getty Images pic.twitter.com/U8a78cjSmS
— Geral dos Esportes (@SomenteEsportes) March 15, 2021
Foto Destaque: Reprodução/Gebok Hakim Garis
Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de escrever[...]
22 posts | 0 comments