Nadal e Djokovic fora do Masters 1000 de Miami, “desabafo” de Paire, e Dzumhur eliminado após ameaçar árbitro

Nadal e Djokovic fora do Masters 1000 de Miami, “desabafo” de Paire, e Dzumhur eliminado após ameaçar árbitro

Like
112
0
sexta-feira, 19 março 2021
Tênis

Em semana de torneios em Dubai e Acapulco, as notícias do tênis seguem no mesmo ritmo das disputas de bola. Ainda mais com as desistências de #3 Rafael Nadal e #1 Novak Djokovic do Masters 1000 de Miami. Além disso, #31 Benoit Paire “desabafou” dizendo que o tênis não é sua prioridade no momento. Por fim, #125 Damir Dzumhur eliminado ainda no qualificatório do ATP 500 de Acapulco após ameaçar árbitro de cadeira de morte.

Por: Márcio Moreno, de São Paulo-SP

NADAL E DJOKOVIC FORA DO MASTERS 1000 DE MIAMI

Assim como #6 Roger Federer, os outros integrantes do Big Three, Rafael Nadal e Novak Djokovic, desistiram do Masters 1000 de Miami. Na última terça-feira (16), o espanhol explicou que precisa se recuperar totalmente da lesão nas costas para disputar a temporada de saibro europeu. Já o sérvio alegou nesta sexta-feira (19) que usará o tempo em casa com a família, além de comentar sobre as restrições por conta do coronavírus. Nesse sentido, esta será a primeira vez que um torneio Masters 1000 ocorre sem nenhum dos três desde 2004.

BENOIT PAIRE: “TÊNIS NÃO É MINHA PRIORIDADE NESTE MOMENTO”

Após perder na 1ª rodada do ATP 500 de Acapulco para #5 Stefanos Tsitsipas, Benoit Paire demonstrou-se contente. Nesse sentido, o jogador, em declaração ao jornal “L’Equipe”, se mostrou feliz por perder cedo para sair da bolha do torneio e aproveitar Miami nos próximos dias (o torneio na cidade estadunidense ocorre na próxima semana). Além disso, enfatizou que o esporte não é sua prioridade no momento, e que o único objetivo ao jogar os torneios é sair da bolha.

ZVEREV E RUBLEV CRITICAM CONGELAMENTO DO RANKING

Com a prorrogação do congelamento do ranking feito no início deste mês pela ATP, as críticas ao sistema se iniciaram. Com isso, #7 Alexander Zverev e #8 Andrey Rublev criticaram o fato de não subirem no ranking por outros jogadores estarem protegidos pela medida. Assim como, o alemão relembrou o fato de Federer não disputar torneios a mais de um ano e ainda permanecer a sua frente, já que alcançou final do US Open e do Masters 1000 de Paris na última temporada.

DZUMHUR ELIMINADO APÓS AMEAÇAR ÁRBITRO DE MORTE

O bósnio Damir Dzumhur ganhou os holofotes por um motivo nada legal. Em outras palavras, o jogador se irritou depois que o árbitro de cadeira marcou bola boa do adversário #149 Botic Van de Zandschulp, acreditando que tinha sido totalmente fora. Após jogar a raquete no chão, Dzumhur foi tirar satisfações com o árbitro, sem sucesso.

A partida seguiu, mas o jogador seguiu reclamando e, depois de ser advertido duas vezes por injúrias, foi desclassificado. De acordo com o jornal “Marca”, Damir teria ameaçado o mediador de morte.

Foto Destaque: Reprodução/Gebok Hakim Garis

Márcio Moreno

Márcio Moreno

Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de escrever[...]

12 posts | 0 comments

Comments are closed.