Nadal deixa para trás lenda do tênis. Quem vai pará-lo no saibro?

Nadal deixa para trás lenda do tênis. Quem vai pará-lo no saibro?

Like
1146
0
segunda-feira, 24 abril 2017
Tênis

O espanhol Rafael Nadal confirmou o favoritismo e conquistou no último domingo o seu 10º título do Masters 1000 de Monte Carlo. Foi a 50ª conquista da carreira no saibro. Ele deixou para trás o argentino Guillermo Villas, até então o maior vencedor da história na terra batida.

A campanha em Monte Carlo fez o canhoto de Mallorca pular para a quinta colocação no ranking da ATP.

No primeiro Masters de saibro da temporada, Nadal não teve grandes sustos. Perdeu apenas um set logo na estreia contra o britânico Kyle Edmund. Sua tarefa ficou mais tranquila após os principais cabeças de chave ficarem pelo caminho. Número 1 do mundo, o britânico Andy Murray caiu nas oitavas de final para o espanhol Albert Ramos Vinolas, que viria a ser vice-campeão.

Número 2 do mundo, o sérvio Novak Djokovic não foi além das quartas de final. Foi superado pelo belga David Goffin. Anteriormente, Nole havia tido vitórias suadas e nada convincentes contra o francês Gilles Simon e o espanhol Pablo Carreno Busta.

O próximo desafio de Nadal será o ATP 500 de Barcelona, que teve início nesta segunda-feira. Ele deve estrear na quarta-feira contra o vencedor do duelo entre o brasileiro Rogério Dutra Silva e o argentino Renzo Oliva. O Touro Miúra brigará pelo 10º título no torneio catalão.

Após jogar o ATP 500, o espanhol vai se preparar para os Masters 1000 de Madrid e Roma, em maio, e depois encerrar a temporada europeia de saibro em Roland Garros, onde detém o maior número de conquistas: 9 no total.

Mesmo não jogando o seu melhor tênis, Nadal tem tudo para ampliar o recorde de conquistas no saibro.

Reprodução: We are Tennis

 

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments

Menu Title