Nadal bate Djokovic e conquista 10º título em Roma

Nadal bate Djokovic e conquista 10º título em Roma

Like
113
0
domingo, 16 maio 2021
Masters 1000

Neste domingo (16), aconteceu a final do Masters 1000 de Roma. O confronto foi marcado pelos históricos Novak Djokovic e Rafael Nadal, no duelo que mais aconteceu na história do tênis. O jogo foi o de número 57 entre eles e quem tem melhor retrospecto é Djokovic com 29 x 28. Essa 28 vitória de Nadal foi nesta final, com parciais de 7-5, 1-6, 6-3, dando o título de Roma para o espanhol.

Por Pedro Sabbadini, de São Paulo-SP

PRIMEIRO SET

Na primeira parcial, o equilíbrio dominou o set. Ambos começaram bem, sentindo bem a bola e agressivos. A primeira quebra de saque foi de Djokovic, logo no primeiro serviço de Nadal, fazendo 2 x 0 no jogo, mas Nole não sustentou a quebra e foi quebrado logo na sequência.

Sendo assim, a partida continuou saque a saque, com um Djokovic tentando tirar tempo de Nadal e usando sua esquerda paralela para trocar de direção e tentar machucar o espanhol. Mas, a tática do sérvio estava indo bem, até o 5 x 5, quando Rafael Nadal fez um ótimo game de devolução e conseguiu quebrar o saque do Djoko. Em seguida, o espanhol sacou para o set e marcou 7 x 5 na primeira parcial da decisão.

SEGUNDO SET

A segunda parcial foi totalmente diferente e desta vez foi dominada por Djokovic. A combinação de saque e primeira bola de Nadal não existiu e assim, o espanhol teve seu saque quebrado logo no seu segundo game de saque do set. Mas desta vez Djoko confirmou seu saque e sustentou a quebra, marcando um 4 x 1 na parcial.

Em seguida, Djokovic colocou pressão no serviço de Nadal, devolvendo muito bem e conseguindo quebrar o espanhol novamente no set. Na sequência, Nole sacou e confirmou seu game de serviço, vencendo um segundo set tranquilo, por 6 x 1.

TERCEIRO SET

Na parcial decisiva, começou bem equilibrado com cada jogador confirmando seu saque. Até Nadal fazer 3 x 2 e no game seguinte conseguir quebrar o saque de Djokovic, abrindo uma quebra de vantagem no set decisivo e vencendo por 4 x 2. Na sequência, Rafael Nadal sacou e sustentou a quebra de vantagem e fez 5 x 2 no duelo. Em seguida, Nole sacou e enfrentou match point contra, mas conseguiu se salvar e marcar 5 x 3.

Mas isso não adiantou em nada, pois Nadal sacou no game seguinte e confirmou seu serviço, fazendo 6 x 3. Sendo assim, o espanhol conquistou seu 10º título em Roma e igualou Djokovic como maior vencedor da história em torneios Masters 1000 com 36 triunfos.

Foto Destaque: Divulgação/ATP

Pedro Sabbadini

Pq gosto de cultura em geral e vivo praticamente de todos esportes ( futebol, tennis , basquete e futebol americano)

13 posts | 0 comments

Comments are closed.