Nacional em Alta… Juventus em Baixa

Nacional em Alta… Juventus em Baixa

2
1059
0
sábado, 18 fevereiro 2017
Futebol Brasileiro

Por enquanto, campanhas e divisões distintas de dois queridinhos dos paulistanos, o Juventus da Mooca e o Nacional, que é grande formador de atletas. A Rádio Poliesportiva trás para você um pequeno balanço sobre a campanha das duas equipes que tem a simpatia dos torcedores da cidade de São Paulo.

 

Juventus

 

No último jogo, o Juventus deixou a vitória escapar e foi superado pelo Mogi Mirim. Foto: Ale Vianna/Divulgação C.A. Juventus

O “Moleque Travesso” da Rua Javari tem inúmeros torcedores na capital paulista, inclusive aqueles que torcem para outros times, mas que tem um carinho especial pela camisa grená. A equipe ainda sonha com o acesso para a elite do futebol paulista, mas, para isso, tem de reverter os resultados adversos das últimas rodadas da disputa da A2. Por enquanto, os “Queridinhos da Mooca” conquistaram apenas uma vitória, contra o Votuporanguense e um empate, contra o Capivariano na primeira rodada, nos outros três jogos já disputados, o Juventus não conseguiu somar pontos.

O Juventus, apesar de ter ido muito bem, no início do ano, na Copa São Paulo de Futebol Junior, ainda não conseguiu se encontrar na Série A2 de 2017, mesmo com jogadores experientes, como o goleiro Deola, ex-Palmeiras, e o zagueiro André Astorga, com passagens por diversos clubes do estado, e mesclado com jogadores novos, que fizeram parte do elenco que chegou à semifinal da Copinha.

Os destaques do time, que balançaram as redes, até o momento, são os meias Judson e Junior Timbó e o atacante Johnny, com dois gols marcados, cada. Veja abaixo os resultados deste início de campanha do Juventus:

 

Juventus 1 x 1 Capivariano

Água Santa 1 x 0 Juventus

Penapolense 3 x 2 Juventus

Juventus 1 x 0 Votuporanguense

Mogi Mirim 4 x 2 Juventus

 

O que precisa ser feito?

 

A expectativa é que o time se encontre e faça as pazes com as vitórias, principalmente após a última derrota, em que o Juventus saiu na frente e viu o time ceder o empate e tomar a virada no segundo tempo da partida. Espera-se também que volte a brigar pelas primeiras posições da tabela.

 

Nacional

 

Nacional, em um dos seus triunfos, superou o Paulista de Jundiaí, no estádio Jayme Cintra. Foto: Deivid H. Silva

Já a campanha do Nacional na Série A3 do Campeonato Paulista está em uma ótima crescente, ainda mais porque a equipe só perdeu pontos na derrota para a equipe de Rio Branco, na rodada de abertura da competição. O “Naça” é uma das sensações do campeonato, ocupando a quarta colocação, após emplacar uma sequência de quatro triunfos consecutivos.

O Nacional não conta com estrelas em seu grupo, mas está muito bem treinado por Alexandre Alves Ferreira, que conseguiu entrosar bem o time durante sua pré-temporada. O atacante Leo balançou o barbante por 3 oportunidades e é o artilheiro do “Ferrinho” na competição, os outros gols da equipe no campeonato foram marcados por Bruno e Jobson Sousa, ambos com dois gols anotados e Danilo, que marcou um gol.

Confira abaixo os resultados da equipe em 2017, pelo Campeonato Paulista da Série A3:

 

Nacional 1 x 4 Rio Branco

Paulista 1 x 2 Nacional

Flamengo 1 x 2 Nacional

Nacional 1 x 0 Independente

GE Osasco 1 x 2 Nacional

 

O que ainda precisa ser feito?

 

A equipe ainda precisa acertar o sistema defensivo, pois marcou oito gols, mas sofreu sete, deixando com saldo positivo de apenas um gol. Porém o Nacional ainda terá tempo para corrigir este problema defensivo e se manter na briga por um possível acesso. Restam, no momento, 14 rodadas para o término da primeira fase e, o desafio, está em continuar com a boa campanha.

 

Próxima rodada das equipes

 

As duas equipes terão tarefas difíceis nos próximos compromissos, pois irão jogar fora de casa. O próximo jogo do Juventus é neste sábado, 18 de fevereiro, contra o Sertãozinho, no estádio Frederico Dalmaso, às 19 horas. Se vencer, o grená poderá se distanciar da zona de rebaixamento e almejar novos objetivos. Já o Nacional encara, pela sexta rodada da série A3, a equipe do São José dos Campos, no estádio Martins Pereira, nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, às 19h30. Se o “Ferrinho” conquistar mais um triunfo, pode chegar até a primeira colocação da primeira, fase, caso os outros times que brigam junto com o Nacional tropecem nesta rodada.

Os torcedores paulistas que simpatizam com os “queridinhos”, esperam uma reação do “Moleque Travesso” e a manutenção da boa fase do “Ferrinho”, para que, logo, possamos ter o famoso clássico “Juvenal”, que trás toda a rivalidade e tradição do futebol paulista.

 

Por Gabriel Max

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title