Nacional e Inter de Limeira começam a decidir o título paulista da série A3

Nacional e Inter de Limeira começam a decidir o título paulista da série A3

Like
1844
0
sexta-feira, 19 maio 2017
Futebol Brasileiro

Finalmente o campeão paulista da série A3 será conhecido. Neste sábado, a partir das 10h00 da manhã, Nacional e Internacional de Limeira correm atrás da bola no estádio Nicolau Alayon, em busca do título estadual. É a primeira partida final da competição, com cobertura total da Rádio Poliesportiva. O segundo duelo final entre as duas equipes será disputado na próxima semana, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. E o Futebol na Poliesportiva entra no ar a partir das 09h30. E você poli ouvinte não perderá um só detalhe deste jogão.

O Nacional, time da capital, tem Tuca Guimaraes no comando técnico. A equipe comemora a volta à série A2 do Paulistão após dez anos de ausência. O treinador, que comandou a Portuguesa no início da temporada, deixou o time do Canindé para assumir o lugar de Alex Alves, que se desligou do Nacional logo nas primeiras rodadas do campeonato. “Pessoalmente falando, o acesso coroa um trabalho.

A equipe do Nacional é comandada por Tuca Guimarães. FOTO: Ivan Marconato

As coisas acabaram não andando muito bem na Portuguesa, o Nacional me abriu as portas e terminou desse jeito, com o acesso. É maravilhoso, pois é um clube tradicionalíssimo e retornar ao cenário estadual dessa forma enche o pulmão de ar e permite alçar voos maiores”, disse Tuca Guimarães ao site Futebol Interior.

Já pelos lados do adversário, um dos principais trunfos da Internacional de Limeira também está no banco de reservas. Trata-se do experiente treinador João Vallim. Afinal de contas, esta é a quinta equipe que o técnico ajuda a mudar de divisão em sua carreira. Valim, em 2002, levou o Itararé da antiga Série B3 para a Série B2. Depois disso, em 2006, colocou o mesmo Itararé na série A3.

João Vallin, comanda a Internacional de Limeira. FOTO: Site Oficial da Internacional de Limeira

Em 2007, foi a vez do técnico ajudar o Taboão da Serra subir para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. E em 2009, levou o Velo Clube de Rio Claro da Série A3 para a A2.” Não é vergonha de dizer que “comi lá embaixo”. Levei o Itararé da antiga Série B3 para a Série B2. Era o início de tudo, num clube pequeno e distante do círculo mais visto no Estado. Tudo na vida tem um começo e a gente precisa ir aprendendo. Então comecei num clube pequeno e tenho até hoje coisa na minha cabeça tudo o que aprendi lá”; disse João Vallim ao site Futebol Interior.

A Internacional de Limeira tem a melhor campanha, o que lhe confere a vantagem de fazer a segunda partida da final do Paulistão da Série A3 em casa, no estádio Major José Levy Sobrinho.  A equipe precisa somar mais dois empates para levantar o título, ou então fazer o melhor saldo de gols nas duas partidas finais.  Se existir empate em todos os critérios, o campeonato será decidido na cobrança de pênaltis.

Confira todas as emoções da primeira partida final do Campeonato Paulista da Série A3. Acesse www.radiopoliesportiva.com.br ou então ouça pelos aplicativos RadiosNet ou TuneIn, para aparelhos de telefone celular Android ou Iphone, basta buscar a emissora Rádio Poliesportiva.  A narração será de Ramoni Artico, os comentários de Rafael Alaby, e as reportagens de Ivan Marconato. Não percam. Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

 

Ficha Técnica

 

Estádio Nicolau Alayon

Sábado, 20 de maio de 2017 – 10 horas

Campeonato Paulista da Série A3 – Primeira Partida da Final

 

Trio de Arbitragem:

Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues :Auxiliares: Vitor Carmona Metestaine e Fausto Augusto Viana Moretti

 

Prováveis Equipes

Nacional:  Felipe Lacerda, Thiaguinho, Luiz Henrique, Jefferson e Ricardo.  Murilo, Caio, Emerson Mi e Jobson.  Léo Castro e Haylan. Técnico: Tuca Guimarães.

Internacional de Limeira: Rafael Pin, Balardin, Carlão, Nikão e Diogo. Calixto, Marquinhos, Teco e André Mococa. Wesley e Lucas Pajeu. Técnico: João Vallim

Ivan Luis Marconato Rocha

Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serv[...]

311 posts | 3 comments

Menu Title