Nacional Atlético Clube vs E.C. Taubaté – Paulistão Série A2

Nacional Atlético Clube vs E.C. Taubaté – Paulistão Série A2

Like
709
0
quinta-feira, 01 fevereiro 2018
Estaduais & Regionais

A equipe do Nacional recebe nesta sexta-feira (2) o Taubaté no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. O jogo válido pela 5ª rodada do Paulistão Série A2 é de suma importância para ambas as equipes.

O tradicional clube da Zona Oeste ocupa a 10ª colocação do campeonato com apenas quatro pontos, enquanto o time interiorano tem a 8ª posição, com seis. Para almejar uma classificação no mata-mata da competição – e afastar a sombra de rebaixamento – a vitória para as duas equipes é fundamental.

Com exceção do Oeste de Barueri, que com 13 pontos é líder absoluto do campeonato, há muito equilíbrio entre as equipes da competição. Pelo menos é o que a tabela de classificação mostra. O próprio Taubaté, por exemplo, está três pontos acima da Zona de Rebaixamento, e três pontos abaixo do G-4.

Nacional

Após começo lento –  empate contra o São Bernardo (1×1) e uma derrota para o Guarani (2×0) –  a equipe do NAC parecia ter encontrado seu caminho com uma grande vitória (5×1) sobre o Votuporanguense. Mas na última rodada, a derrota (2×0) sofrida pelo Sertãozinho trouxe à tona a inconsistência do Naça. 

Como mandante, os atuais campeões da Série A3 do Paulista precisam propor jogo e ir pra cima do adversário, buscar um gol nos primeiros minutos e não se desesperar caso não o alcance; se proteger nas jogadas de bola parada do à favor do adversário. Bolas alçadas em sua área tem sido um problema para o esquadrão e a atenção deve ser redobrada, ou o Ferrinho pode sofrer mais uma vez nesta sexta.

Provável escalação:

Felipe Lacerda; Thiaguinho, Jeferson, Everton Dias e Caio Mendes; Ferdinando, Marcelinho, Thiago Santos e Emerson Mi; Bruno Xavier e Bruno Nunes.
Técnico: Betinho

 

Taubaté

Foto: Divulgação Taubaté

Começou a competição muito bem, vencendo seus dois primeiros jogos sobre o Água Santa (1×0) e Sertãozinho (0x2), mas sua animação foi freada por duas derrotas consecutivas, contra a forte Penapolense (1×2) e o líder Oeste (2×0). Mesmo com os tropeços, o caminho trilhado pelo Taubaté parece correto, e uma vitória fora de casa daria mais moral à equipe.

Burro tem uma boa equipe e apesar da falta de atacantes velozes (dificultando possíveis contra-ataques) pode apostar na fraqueza adversária: a bola parada. Com jogadores experientes, cavar faltas e forçar escanteios a seu favor seria interessante.

Provável escalação:

Fábio; Jean, Diogo Borges, Raniele e Paulo Vitor; Elivelton, Gustavinho, Marcel e Francisco Alex; Flávio Carioca e Wellington Melo.
Técnico: Alberto Carlos Felix da Silva

 

Arbitragem

Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva;
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Enderson Emanoel Turbiani da Silva.

 

Foto em destaque: Divulgação Nacional

 

Redator: Marcelo Lino Jr, São Paulo

 

Avatar

admin

240 posts | 0 comments

Comments are closed.