Na Superliga Feminina, Minas quer manter a liderança e São Paulo Barueri quer surpreender mais uma vez

Na Superliga Feminina, Minas quer manter a liderança e São Paulo Barueri quer surpreender mais uma vez

Like
465
0
segunda-feira, 25 janeiro 2021
Superliga Feminina

Nessa terça (26), pela 5ª rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei, o Itambé Minas recebe o São Paulo Barueri. Nesse momento, a equipe de Belo Horizonte divide a liderança com o Osasco São Cristóvão Saúde, 36 pontos, porém com um jogo a menos em relação a equipe osasquense.  Por outro lado,  o São Paulo Barueri que está em 6º lugar quer surpreender mais uma vez! Já que no jogo da 3ª rodada do returno, no ginásio José Liberatti, o time de José Roberto Guimarães superou o outro líder, Osasco. Aliás, essa partida terá transmissão ao vivo da Poliesportiva, via Live do Facebook.

Por: Paulo Arnaldo, de São Paulo, SP.

Confira também
Superliga Feminina – Ao vivo, Itambé Minas x São Paulo Barueri

Itambé Minas

A equipe mineira comanda pelo técnico Nicola Negro não atua pela Superliga Feminina desde a 2ª rodada do returno. Ou seja, desde 12/01, quando o Itambé Minas veio a São Paulo, no ginásio Henrique Villaboim e derrotou o Pinheiros por 3 sets a 1. Além disso, o Minas tem uma campanha espetacular. Em 13 jogos, são 12 vitórias e apenas 1 derrota. Essa derrota, no entanto, foi para o Osasco São Cristóvão Saúde, que divide nesse momento a liderança da competição.

Porém, vale ressaltar que após essa derrota para o Osasco, ainda no 1º turno, fez o Itambé Minas crescer demais na competição. O time evoluiu defensivamente, sobretudo no passe e demonstrou ao longo do campeonato muita força nos bloqueios. Principalmente se aproveitando da ótima fase da central Thaísa. Além disso, a levantadora Macris segue orquestrando as jogadas de ataque, apresentando um grande repertório na distribuição.

Apesar de ligeiramente distante da última partida realizada, o time do técnico italiano Nicola Negro quer manter a boa fase e sabe que terá um adversário que gosta de complicar o jogo das equipes do topo da tabela. “É sempre difícil enfrentar o São Paulo Barueri. É uma equipe com jogadoras talentosas que jogam sem responsabilidade e tem dado trabalho para todos os times da competição. Temos que jogar muito bem taticamente, além de forçar o saque para tirar a velocidade de jogo delas”, afirmou a líbero Léia ao site da CBV Superliga.

Ao que tudo indica, Nicola Negro deve iniciar a equipe com a seguinte formação: Levantadora Macris, ponteiras Pri Daroit e Megan Hodge, centrais Thaísa e Carol Gattaz, oposta Danielle Cuttino e a líbero Léia.

Superliga Feminina de Vôlei 2019 - 2020 - 7ª Rodada - São Paulo Barueri X Itambé Minas

Macris, levantadora do Itambé Minas

São Paulo Barueri

Por outro lado, o São Paulo Barueri vem de uma grande vitória sobre o Osasco São Cristóvão Saúde, em partida válida pela 3ª rodada do returno da Superliga Feminina. Por sinal, vitória conquistada sobre um dos líderes e na casa do adversário. Vitória que dá uma grande injeção de motivação e confiança na jovem equipe do técnico José Roberto Guimarães. É bem verdade que o São Paulo Barueri costuma ser uma pedra no sapato de alguns adversários.

A equipe de Barueri não jogou na partida da 4ª rodada do returno pois foi adiada.  O confronto previsto contra o SESI Bauru foi adiado para 16/02. Por isso, o São Paulo Barueri também tem 13 jogos realizados. A campanha do tricolor de Barueri é de 8 vitórias, 5 derrotas e 23 pontos na 6ª colocação.

Sem dúvida, a vitória que deu aquela moral causa preocupação do outro lado. E o Minas vai precisar tomar cuidado, pois o São Paulo Barueri promete se apresentar forte mais uma vez e confirmar a grande evolução na competição. “Sabemos que será um jogo difícil e precisamos aproveitar todas as oportunidades que aparecerem na partida. O mais importante é a nossa evolução coletiva e sempre temos que jogar no nosso melhor ainda mais contra o líder da competição”, afirmou Nyeme ao site CBV Superliga.

Ao que tudo indica, José Roberto Guimarães deve iniciar a equipe com a seguinte formação: Levantadora Jack, ponteiras Maira Cipriano ( ou Glayce ) e Karina, centrais Diana e Lorena, oposta Lorrayne e a líbero Nyeme.

Superliga Feminina de Vôlei 2019 - 2020 - 7ª Rodada - São Paulo Barueri X Itambé Minas

Nyeme, líbero do São Paulo Barueri

Superliga Feminina é na Jornada do Vôlei 

Portanto, acompanhe! Nessa terça (26), a partir das 18h30, estaremos no ar com a Jornada do Vôlei. Afinal, a Rádio Poliesportiva é a rádio do vôlei, a rádio de todos os esportes! Assim, para conferir a transmissão de Itambé Minas e São Paulo Barueri, acesse a nossa página do Facebook: www.facebook.com/radiopoliesportiva. A transmissão será via LIVE.

Essa transmissão terá a narração de Paulo Arnaldo, comentários de Artur de Figueiredo e reportagens de Bruno Filandra Lopes. Portanto, imperdível! Não perca! Transmissão com a equipe que vai levar para você, todas as emoções do vôlei.

Superliga Feminina de Vôlei 2020 2021 - 5ª rodada Returno - Itambé Minas x São Paulo Barueri

Superliga Feminina de Vôlei 2020 2021 – 5ª rodada Returno – Itambé Minas x São Paulo Barueri

 

Jornada do Vôlei na Superliga Masculina e Feminina 

Dessa forma, você confere as emoções da Superliga de Vôlei. As nossas transmissões ao vivo, são aqui na Jornada do Vôlei da Rádio Poliesportiva. Além disso, no nosso portal, você não perde nenhuma informação sobre a Superliga Masculina e Feminina, com entrevistas especiais, informações e muito mais. Então, quer saber mais sobre o mundo do Voleibol? Sempre confira em nosso portal!

 

As coberturas da Poliesportiva

Assim, as emoções do vôlei, você confere transmissões ao vivo no site da Poliesportiva. Nossa equipe de transmissão levará para você sempre as emoções da transmissão do rádio para você. Dessa forma, a nossa cobertura está presente em diversas modalidades esportivas como: vôlei, basquete, futsal, esporte a motor, tênis, entre outros. Tais como as seguintes competições Paulista de Vôlei, Superliga de Vôlei, Paulista de Basquete, NBB, Liga Futsal, entre outros campeonatos.

Por fim, cobertura com matérias, programas e entrevistas especiais em nosso portal da Rádio Poliesportiva. Afinal, você já sabe!

📻 Rádio Poliesportiva
🏐  A rádio do vôlei, a rádio de todos os esportes!

 

Fotos: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

538 posts | 2 comments

Comments are closed.