Na segunda semana de testes da F1, Mercedes mostra força, Ferrari evolui e Robert Kubica volta a sorrir

Na segunda semana de testes da F1, Mercedes mostra força, Ferrari evolui e Robert Kubica volta a sorrir

Like
334
0
domingo, 01 março 2020
Fórmula 1

A segunda semana de testes na F1 pode não ter sido animada como a primeira. Mas tem seus destaques. Uma Mercedes afiada e aparentemente pronta para o jogo. Em contrapartida, a Ferrari vai tentando alguma melhora. Porém, o “grande barato” (como diria Galvão Bueno), é que os testes costumam ser mais democráticos que os treinos. Pois quando veríamos Robert Kubica, reserva da Alfa Romeo, liderar? Só mesmo nos treinos de pré-temporada da Fórmula 1 na Catalunha. Portanto, siga aqui a parte 2 do “Catadão da Catalunha”.

Por: Luis Henrique Ramalho, de Guarulhos. SP.

O Milagre tem nome: Robert Kubica

No primeiro dia, com simulação de corrida, ou seja carro com mais gasolina e etc, foi a vez da Alfa Romeo liderar, com Robert Kubica. Entretanto, o polonês comeu o pão que o diabo amassou em 2019 na Williams. Então, ele teve uma espécie de redenção. Ficou 0,4 a frente de Max Verstappen da Red Bull.

Sergio Perez da Racing Point foi o 3º. Destaque também para a dupla da Alpha Tauri, Daniil Kyviat foi 4º e Pierre Gasly o 5º. Lewis Hamilton da Mercedes ficou em 7º e Sebastian Vettel em 10º. Além disso, Valtteri Bottas foi o 9º e Charles Leclerc o 13º. E  suma, em um dia onde mais valia analisar durabilidade, foi bacana ver o sorriso de Kubica.

Aleluia! Deu Ferrari!

Enfim, a Ferrari teve um bom dia. No quinto dia de testes teve liderança de Sebastian Vettel, o único ferrarista na pista. Pela primeira vez neste ano, tudo correu bem do lado vermelho do grid. Pierre Gasly apareceu em 2º, em uma Alpha Tauri que mostrou consistência nesse período de testes. Lance Stroll foi o 3º. Hamilton teve problemas com o carro, e ficou em último. Ele Hamilton conseguiu só dar 14 voltas antes da quebra. Porém, apesar do dia decepcionante, ele segue otimista e disse que é melhor acontecer esse tipo de coisa nos testes.

Bottas bota a Mercedes na ponta de novo no último dia de testes da F1

No último dia, foi a vez de Valtteri Bottas mostrar suas credencias. Enfim, o finlandês liderou. Por outro lado, Hamilton foi apenas o 5º. Ao passo que Verstappen ficou com a 2º colocação enquanto que Daniel Ricciardo da Renault foi 3º. Leclerc foi o único da Ferrari a ir pra pista, ficou em 4º e deu incríveis 181 voltas durante o dia.

Em suma, vale salientar de que os testes são mesmo pra testar, para exagerar e errar. E mesmo dentro desse contexto, a Mercedes começa muito bem na pré temporada. Porém, fica o alerta de que a Ferrari continua precisando de ajustes. Vamos aguardar para ver. Mas promessa de grande temporada.

 

Foto em destaque: Formula1.com

Luis Henrique Ramalho

Luis Henrique Ramalho

33 posts | 0 comments

Comments are closed.