Na raça! São Bernardo vence o Maringá em virada espetacular.

Na raça! São Bernardo vence o Maringá em virada espetacular.

Like
1077
0
sábado, 18 fevereiro 2017
Superliga Masculina

O jogo deste sábado de manhã da Superliga Masculina, válido pela 7ª rodada do returno, realizado no Ginásio Poliesportivo da cidade de São Bernardo já tinha a promessa de ser um jogo dramático. As duas equipes na 10ª e 11ª posições respectivamente. Na 6ª rodada do returno, o Maringá Vôlei havia ultrapassado o São Bernardo Vôlei na classificação e tinha assumido a 10ª posição com 11 pontos. O São Bernardo Vôlei vinha de uma derrota para o Sesi em casa, só que ainda lamentava uma derrota da 5ª rodada do returno, em casa, por 3 sets a 1 para o Caramuru Vôlei, último colocado da atual temporada da Superliga Masculina. Certamente, a derrota que custou essa 10ª posição. O Maringá vinha de vitória na 6ª rodada pelo mesmo Caramuru e deixava o São Bernardo na zona de rebaixamento.

Ricardinho e Michael, destaques do Maringá. Brasília, destaque do São Bernardo. Foto divulgação: Rádio Poliesportiva

Ricardinho e Michael, destaques do Maringá. Brasília, destaque do São Bernardo.
Foto divulgação: Rádio Poliesportiva

As duas equipes entraram com a pressão pela vitória! Mais ainda o São Bernardo pela perda de posição e na 11ª posição. Com o Ricardinho mais uma vez em quadra, o Maringá pretendia conquistar mais uma vitória e abrir 4 pontos de vantagem para o adversário. Os dois primeiros sets seguiram a mesma tônica. Na distribuição e levantamentos perfeitos, o veterano e ex-jogador da seleção brasileira Ricardinho ditava o ritmo das jogadas de ataque. O Maringá não passou por dificuldades para vencer os dois primeiros sets, parciais, 17 a 25 e 21 a 25 para a equipe visitante. Além de Ricardinho, o grande destaque da equipe de Maringá, os centrais Michael e Sérgio foram os principais protagonistas nos ataques efetivos do Maringá.

O terceiro set passava aquela impressão de que o Maringá fecharia o jogo. Porém, o São Bernardo Vôlei buscou a recuperação com garra e muita vibração dentro de quadra. Brasília, o levantador do São Bernardo começou a crescer. Alguns lances na rede em disputa na mão de ferro, Brasília lembrou o nosso grande levantador campeão olímpico Maurício. O São Bernardo também teve êxito ao forçar os saques, onde conquistou pontos importantes. Foi na raça que o São Bernardo conseguiu fechar o terceiro set por 25 a 21.

No quarto set, O São Bernardo surpreendeu ainda mais quando conseguiu abrir a maior vantagem na partida, 6 pontos. Houve uma oscilação pelo lado do São Bernardo quando se aproximava do vigésimo ponto e o Maringá equilibrava o set. Já à partir do vigésimo ponto e o Maringá mais próximo do São Bernardo no placar, o técnico Renato Lúcio Soares investiu na rede. Ricardinho e Marcílio deixaram a quadra para as entradas do ponteiro Seco e o levantador Pedro. Mas a investida não deu o resultado esperado. O São Bernardo, vibrava a cada ponto e com o levantador Brasília inspirado nos levantamentos, fechou o quarto set em 25 a 22.

Foto publicação: Rádio Poliesportiva

Comemoração da equipe do São Bernardo. Foto divulgação: Rádio Poliesportiva.

No Tie-break, aumentava mais a vibração e confiança do São Bernardo na proporção dos erros do Maringá.  Perto do final do 5º set, o jogo ficou mais equilibrado. Madaloz marcou um decisivo ponto num ataque espetacular da linha dos 3 – ponto que deu aquela moral. Foi o gás que a equipe da casa precisava. A virada estava consumada e o que parecia impossível, aconteceu. O São Bernardo fechou o quinto set por 15 a 13.

Com o resultado da partida, o São Bernardo marcou 2 pontos e o Maringá conquistou 1 ponto, pelo fato do jogo ter ido ao tie-break. Com isso, as duas equipes ficaram empatadas com 12 pontos na classificação. Na próxima rodada, que será quarta-feira, dia 22 de fevereiro, as duas equipes entram em quadra, fora de casa, no mesmo horário, às 20h00. O Maringá enfrenta a equipe do Canoas no La Salle e o São Bernardo enfrenta o Taubaté no Abaeté.

 

FICHA TÉCNICA DO JOGO:
7ª rodada do returno
Ginásio Adib Moyses Dib – Poliesportivo de São Bernardo do Campo
São Bernardo Vôlei 3 X 2 Maringá Vôlei ( 17-25,21-25, 25-21, 25-21, 15-13).
SÃO BERNARDO VÔLEI
Entraram: 5 – Brasília – Levantador, 18 –  Madaloz – Ponteiro, 11 – Wender – Central, 13 – Gabriel Cândido – Oposto, 19 – Ademar – Ponteiro e 9 – Babu – Central.
Líbero: 14 Rafinha.
Técnico: Douglas Chiarotti.

MARINGÁ VÔLEI
Entraram: 17 – Ricardinho – Levantador, 7 – Renato – Ponteiro, 15 Michael – Central, 14 Marcílio – Oposto, 19 Sergio – Central e 16 Ualas – Central.
Líberos: 9-Gentil e 11-Felipe.
Técnico: Renato Lúcio Soares.

ARBITRAGEM:
Andressa Nogueira Mesquita / Mário Bastos

 

TRANSMISSÃO DA POLIESPORTIVA:
A Rádio Poliesportiva transmitiu ao vivo esse jogo, no site Rádio Poliesportiva, aplicativos Tunein e RadiosNET. E a transmissão foi compartilhada na página do Facebook do Maringá Vôlei. Narração de Marcelo Delmiro, comentários de Rogério Costa, reportagens de Luciane Bruno e na central técnico Marcos Batista.

 

CONFIRA TAMBÉM
Momentos finais de São Bernardo Vôlei X Maringá Vôlei
Entrevistas pós jogo de São Bernardo Vôlei X Maringá Vôlei – reportagem de Luciane Bruno.

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

555 posts | 2 comments

Menu Title