Na Fórmula 1 2021, Ricciardo e Sainz já têm novos destinos

Na Fórmula 1 2021, Ricciardo e Sainz já têm novos destinos

Like
359
0
quinta-feira, 14 maio 2020
Fórmula 1

Nessa semana, a dança das cadeiras movimenta o mercado da Fórmula 1 e deixam vaga aberta na Renault. Daniel Ricciardo fecha acordo com a McLaren, enquanto que Carlos Sainz Jr. ocupará a vaga de Sebastian Vettel na Ferrari

Por: Arthur Novaes, de São Paulo, SP.

Na ultima terça feira (12), Ferrari e Vettel anunciaram que havia um banco vago na equipe, para  2021. A partir disso, diversas especulações começaram, entre elas a chegada de Antonio Giovinazzi, ou até mesmo a volta de Fernando Alonso para a categoria. Contudo, Daniel Ricciardo e Carlos Sainz eram os nomes mais fortes  para a tão concorrida vaga de piloto da Ferari.

Já na manhã dessa quinta-feira(14), houve a famosa dança das cadeiras. Primeiramente, Ricciardo foi anunciado na McLaren, que manteve Lando Norris. Poucos minutos depois Carlos Sainz foi o contratado da vez, pela Ferrari, para substituir Vettel. Com isso, as equipes fecharam suas duplas. Ferrari com Leclerc e Sainz. McLaren com Norris e Ricciardo. Enquanto isso, uma nova vaga se abriu na Renault, que tem contrato apenas com Esteban Ocon para a temporada do próximo ano.

Daniel Ricciardo deixará a Renault (Foto: Reprodução/Formula1.com).

A saída de Ricciardo da escuderia francesa deixou Cyril Abiteboul, chefe da equipe, bravo. Cyril chegou a alfinetar o piloto australiano. E comentou, também, que para a temporada 2020 os objetivos seguem os mesmos.

 

No entanto, ainda não foram revelados muitos detalhes dos contratos feitos para Ricciardo e Sainz. Mas já é de conhecimento público que o contrato do espanhol com a equipe de Maranello terá a duração de 2 anos, se encerrando em 2023.

Sainz vai guiar na Ferrari a partir de 2021 na Fórmula 1

Sainz vai guiar na Ferrari a partir de 2021. Foto: Formula 1 / Reprodução

Como ficam as equipes da Fórmula 1?

Por fim, Zak Brown comentou que assinar com Ricciardo é um grande avanço para as pretensões futuras da equipe. Zak também elogiou o piloto australiano comentando que Daniel já provou, na Fórmula 1, ter um perfil vencedor. Enquanto que a Ferrari comunicou, através de Mattia Binotto, que Carlos Sainz mostrou em seus cinco anos de Fórmula 1 ter habilidades técnicas e outros atributos que encaixará perfeitamente na equipe.

Formula 1 - Ferrari e McLaren

Ferrari e McLaren. Foto: Passion614 / Reprodução

Foto em destaque: Formula 1 / Reprodução

Arthur Novaes

Arthur Novaes

Minha opção pelo jornalismo fez-se quando vi que era a maior possibilidade de me aproximar dos esportes e levar a emoção que eles afloram para as pessoas, coisa que durante o início da minha vida[...]

14 posts | 0 comments

http://www.radiopoliesportiva.com.br

Comments are closed.