Na estreia pela Chip Ganassi, Álex Palou vence a primeira etapa da Fórmula Indy 2021

Na estreia pela Chip Ganassi, Álex Palou vence a primeira etapa da Fórmula Indy 2021

Like
136
0
segunda-feira, 19 abril 2021
Fórmula Indy

Neste domingo (18), Álex Palou segurou a pressão de Will Power para, assim, vencer o GP de Barber da Fórmula Indy. A primeira corrida da temporada 2021 aconteceu no Alabama, desse modo preservando muitas emoções. Encerrando o pódio, o atual campeão Scott Dixon terminou na 3ª posição.

Por Yuri Braule, de Araucária-PR

Acidente logo na primeira volta

A largada foi bastante movimentada, pois logo na volta 1 houve um acidente de grandes proporções. Josef Newgarden rodou e o carro foi para o meio da pista, assim causando uma confusão. Primeiramente, Colton Herta acertou o piloto, seguido de Ryan Hunter-Reay. Depois deles, Max Chilton, Felix Rosenqvist, Dalton Kellett, Rinus VeeKay, James Hinchcliffe e Jimmie Johnson também se envolveram na confusão, portanto.

Com isso, a corrida entrou em bandeira amarela, ficando assim até a volta 8. Desse modo, Newgarden, Herta, Hunter-Reay e Rosenqvist tiveram que sair da prova. VeeKay e Chilton conseguiram ir para os boxes, mas voltaram duas voltas atrás.

Após duas relargadas, liderança se mantém

Depois da volta 8 com a pista limpa, portanto, houve a relargada. No entanto, logo na volta 10, teve outra bandeira amarela, pois Jimmie Johnson rodou sozinho e abandonou. Com a relargada na 13ª volta, portanto, o mexicano Pato O’Ward continuou mantendo a liderança conquistada com a pole até a primeira parada, seguido por Alexandre Rossi e Álex Palou.

Liderança muda após paradas

Na série de paradas no boxes, no entanto, a liderança mudou. Parando antes, a estratégia de O’Ward e Rossi foram erradas, fazendo com que Palou assumisse a ponta. O espanhol, portanto, seguiu em 1º mesmo após a sua troca de pneus. Após a série, no entanto, Álex foi seguido por Will Power e Scott Dixon.

Palou supera pressão e vence primeira na Fórmula Indy

Nas últimas voltas, no entanto, o piloto da Chip Ganassi começou a perder ritmo e sofrer pressão de Power. Para piorar, Palou estava com dificuldades para ultrapassar os retardatários, assim perdendo tempo atrás deles. Entretanto, com a ajuda de um erro do australiano há duas voltas do fim, Álex superou o piloto da Penske para vencer em Alabama. Companheiro de equipe do espanhol, Scott Dixon completou o pódio em 3º.

E agora?

O próximo desafio dos pilotos da Indycar 2021 acontece no próximo domingo (25). Assim, Palou defende a liderança na Fórmula Indy em St. Peterburg e você acompanha todas as emoções na Poliesportiva.

Foto destaque: Reprodução/Joe Skibinski/Indycar

Yuri Braule

18 posts | 0 comments

Comments are closed.