Nesta quinta- feira, a partir das 19h30, o São Paulo tem uma prova de fogo no Morumbi. Com apenas 11 pontos ganhos, em doze jogos disputados no Brasileirão, o Tricolor busca reabilitar-se no campeonato após a derrota para o Santos na última rodada. Por isso, o jogo diante do Atlético GO é de suma importância, tendo em vista que a equipe está na zona de rebaixamento, e há sete jogos sem saber o que é vencer (cinco derrotas e dois empates consecutivos). Então, uma vitória nesta quinta-feira no Morumbi, na estreia de Dorival Junior no comando técnico do time, marcará o início da recuperação são-paulina. O rubro negro de Goiás também vive situação delicada, pois está na lanterna da competição nacional, e não sabe o que é vitória desde a sétima rodada, disputada em 14 de junho, quando bateu o Avaí.
Devido às más apresentações e também ao fraco futebol apresentado até o momento, a diretoria do São Paulo estabeleceu preços promocionais nos ingressos para atrair o torcedor. Pouco mais de 11 mil bilhetes foram vendidos antecipadamente.
Dorival Júnior assume o São Paulo para tirar o time da crise. FOTO: Rubens Chiri – Site Oficial do São Paulo F.C
Dorival Júnior, que faz sua estreia comandando o São Paulo contará com novidades em relação à equipe que irá a campo. O novo comandante do Tricolor armou o time no esquema 4-2-3 -1. Para ajudar na escalação do time, Cueva e Wellington Nem, que não enfrentaram o Santos na última partida, voltam à equipe. Denílson e Marcinho serão os sacrificados.
O adversário também vive momento delicado no Brasileirão. O Atlético GO tem apenas dois pontos ganhos no campeonato, e o técnico Doriva, pretende sair do Morumbi com pelo menos um empate. A estratégia será manter os jogadores no campo de defesa, explorando os possíveis contra ataques nos erros do Tricolor. Com isso, o Atlético tentará achar o gol da tão sonhada primeira vitória fora de casa na competição.
Em relação à equipe que estará em campo, Igor é uma das cinco novidades na escalação. Além dele, entram também Gilvan, André Castro, Jorginho e Walter. O Atlético GO não vence uma partida há cinco rodadas, e busca recuperação no campeonato. Na última posição do campeonato, com apenas sete pontos ganhos e mesmo vencendo, não poderá ganhar nenhum posto nesta 13ª rodada.
Walter, atacante do Atlético GO, volta ao time titular e está à disposição do técnico Doriva – FOTO: Site Oficial do Atlético GO
A principal novidade na escalação da equipe rubro negra de Goiás é o atacante Walter, que volta ao time titular. Além do atacante, o volante André Castro, será escalado novamente de maneira improvisada na lateral-direita; o zagueiro Gilvan, que fará sua estreia na equipe; e o volante Igor, recuperado de lesão muscular, e o meia Jorginho, que cumpriu suspensão; estão todos à disposição do técnico Doriva.
Acompanhe São Paulo x Atlético GO nesta quinta-feira, 13 de Julho na Rádio Poliesportiva. Acesse www.radiopoliesportiva.com.br, ou ouça pelos aplicativos RadiosNet ou TuneIN para smartphones android ou Iphone, basta buscar a emissora Rádio Poliesportiva. Ramoni Ártico narra, Luiz Máximo Morelo comenta, Gabriel Max e Ivan Marconato farão o trabalho de reportagem, e contarão mais esse capítulo da história do futebol na Rádio Poliesportiva, a arte do esporte!
Campeonato Brasileiro – 13 Rodada
Estádio Cícero Pompeu de Toledo – Morumbi – São Paulo – SP
13 de julho de 2017 – Quinta-Feira – 19h30
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA- CBF)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA- FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA- CBF)
São Paulo: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem, Cueva e Jonatan Gomez; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior
Atlético GO: Felipe; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Marcão e Igor; Andrigo, Jorginho e Breno Lopes; Walter. Técnico: Doriva
Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serv[...]
311 posts | 3 comments