Na estréia da Superliga, Corinthians Guarulhos para no Sada Cruzeiro, o atual campeão

Na estréia da Superliga, Corinthians Guarulhos para no Sada Cruzeiro, o atual campeão

Like
976
0
domingo, 15 outubro 2017
Superliga Masculina

Depois de perder o primeiro set por 31 a 29 , atual campeão da Superliga, o Sada Cruzeiro, derrotou o Corinthians por 3 a 1 no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Na noite deste sábado (14.10), o time mineiro jogou fora de casa e bateu o Corinthians-Guarulhos (SP), no Parque São Jorge, em São Paulo (SP), por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 29/31, 25/18, 25/15 e 25/22) nesta primeira rodada da competição.

O Corinthians-Guarulhos saiu na frente e, no bloqueio de Isac, o Sada Cruzeiro deixou tudo igual em 4/4. O time da casa voltou a abrir dois de vantagem em 8/6. Em boa sequência de Leal no saque, os cruzeirenses buscaram e viraram o jogo, fazendo 9/8. Em jogada rápida de Uriarte com Simon, o Sada Cruzeiro marcou 13/11. O campeão olímpico Evandro pontuou e levou o time mineiro a vantagem de três pontos 18/15. No bloqueio simples de Simon, 21/17 e pedido de tempo da equipe do Parque São Jorge. Em boa passagem de Alan pelo saque, o jogador havia entrado para sacar, o Corinthians-Guarulhos reduziu a desvantagem em 22/24. Marcelo Mendez pediu tempo. Na volta, ponto de saque de Alan e o time da casa encostou em 23/24. O grupo paulista ainda chegou a 24/24 no ponto de Mineiro. A parcial seguiu muito disputada. No erro do adversário, o Corinthians-Guarulhos fez 27/26. Evandro respondeu e deixou tudo igual. No final, vitória paulista por 31/29.

O Sada Cruzeiro abriu 3/0 logo no começo do segundo set. No bloqueio de Riad, o Corinthians-Guarulhos encostou no placar em 4/5. O time visitante abriu boa vantagem em 11/7 e o técnico da casa, Alexandre Stanzioni, parou a partida com pedido de tempo. Com ponto de saque de Gabriel, o Corinthians-Guarulhos reduziu a diferença para dois pontos (9/11). O Sada Cruzeiro voltou a abrir vantagem. No ponto de saque de Leal, marcou 19/11. No ace de Luizinho, o time paulista fez 15/22.

Assim como no set anterior, o Sada Cruzeiro abriu 5/1 e Alexandre Stanzioni pediu tempo. Os donos da casa correram atrás e, depois de uma bola muito disputada, reduziram a diferença para 5/7. Com Simon, o time cruzeirense marcou 12/8. Com Mineiro pelo fundo meio, o Corinthians-Guarulhos fez 12/15. No erro de saque do adversário, os donos da casa marcaram 16/18. No final, Simon fechou em 25/22 e o jogo em 3 sets a 1.

Um dos destaques da partida , foi oposto do time cruzeirense Evandro cubano naturalizado, foi o maior pontuador do duelo, com 16 acertos. E o ponteiro  foi leal e  com isso, foi eleito o melhor jogador da partida.

Na segunda rodada da Superliga, o time paulista receberá o Minas Tênis Clube (MG) no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP), no domingo (22.10), às 13h.

O Sada Cruzeiro jogará em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), contra o Sesc RJ no sábado (21.10), às 19h.

 

Reportagens pós jogo

Entrevista com Isac do Sada Cruzeiro:

 

Entrevista com Serginho do Sada Cruzeiro:

 

Entrevista com Rivaldo do Corinthians Guarulhos:

 

Entrevista com Riad do Corinthians Guarulhos:

 

Reportagens: Eric Filardi

Edição: Paulo Arnaldo

 

Foto de capa: Paulo Arnaldo, de São Paulo.

 

Redatora: Juliane Santos, de Guarulhos.

 

 

Juliane Santos

20 posts | 0 comments