Na caça ao G4, Grêmio recebe Atlético Paranaense em Porto Alegre para avançar no Brasileirão

Na caça ao G4, Grêmio recebe Atlético Paranaense em Porto Alegre para avançar no Brasileirão

1
1103
0
quarta-feira, 12 outubro 2016
Brasileirão Série A

A equipe do Grêmio treinou com poucas novidades visando a partida contra o Furacão. A animação da equipe está a mil, depois do triunfo contra a equipe do Vitória-BA. Foto: Site Grêmio Oficial

Motivado depois do triunfo diante do Vitória, em Salvador, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe o Atlético Paranaense em sua arena, nesta quinta-feira, às 21 horas em Porto Alegre.  O jogo é de fundamental importância, e de extrema dificuldade para ambas as equipes.  Tanto o Furacão, que também vem de importante vitória frente à Chapecoense, quanto o Imortal precisam embalar no campeonato para aproximar-se das primeiras posições da tabela de classificação.

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho afirmou em entrevista coletiva após o último treino, que já sabe os onze titulares que iniciarão o jogo. Entretanto, só divulgará a escalação oficial uma hora antes do início da partida. No último treinamento gremista, o trabalho foi intenso. Os jogadores trabalharam em uma das metades do campo, com exceção dos zagueiros, que ficaram na outra metade. O meio campo foi formado com dois volantes recuados – Jailson e Maicon, e dois meias avançados. O trabalho foi resumido em saídas rápidas com a bola dominada da defesa para o meio campo e o ataque. Os cruzamentos pelos flancos foram uma constantes, sendo alternados com arremates da entrada da área. O Grêmio está na oitava posição no campeonato, com 43 pontos.

O Atlético-PR trata o duelo contra o Grêmio como uma decisão antecipada por uma das vagas para a Copa Libertadores da América. O time tem uma das piores campanhas do Brasileirão jogando fora de casa. Foto: Site Oficial Clube Atlético Paranaense

Pelo lado do Atlético Paranaense, o técnico Paulo Autuori contará com o retorno do goleiro Weverton, que retornará depois de defender a Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O treinador afirmou em entrevista coletiva que acredita num jogo equilibrado diante do Grêmio, afinal de contas as duas equipes já se enfrentaram três vezes nesta temporada, com o Furacão vencendo duas vezes e perdendo uma.  O Atlético Paranaense é o sexto colocado no Brasileirão, com 45 pontos ganhos.

Nesta quinta-feira, acompanhe todas as emoções de Grêmio x Atlético Paranaense ao vivo na Rádio Poliesportiva.  A transmissão começará às 20h30.  Confira as emoções desse jogão com a narração de Rico Vilaça, reportagens de Ivan Marconato, coordenação técnica e apresentação de Paulo Arnaldo Lima.

 

Por Ivan Marconato

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title