Murilo Coletta vence a etapa de abertura da F-3 Brasil

Murilo Coletta vence a etapa de abertura da F-3 Brasil

Like
986
0
quinta-feira, 23 março 2017
Automobilismo

Uma festa em família marcou a segunda prova que fechou a programação da etapa de abertura da F-3 Brasil 2017, em Curitiba. Quem puxou a comemoração foi Murilo Coletta, ganhador da corrida, disputada sob chuva na tarde deste sábado (18). Marcel, seu irmão mais novo, conseguiu uma ultrapassagem na última volta para terminar em terceiro lugar no geral e triunfar na F-3 Academy, a nova divisão de acesso da categoria.

Na primeira corrida do dia, Murilo havia ficado na terceira colocação. Com os 24 pontos somados, ele assume a liderança do campeonato, empatado com Pedro Caland, mas em vantagem no critério de desempate.

Com o tempo instável em Curitiba, os Coletta foram conservadores e largaram com pneus de chuva. Outros, no entanto, optaram por usar slick, apostando em pista mais seca no decorrer da prova. Foi o caso de Vitor Baptista, que estava na posição 11 do grid e antes da primeira curva já era o quarto colocado.

Enzo Elias, pole por conta do grid invertido em relação à primeira corrida, não conseguiu sustentar a posição e viu Pedro Caland assumir a liderança, seguido por Murilo Coletta.

A tática ousada de Baptista parecia que daria certo. Mais rápido do que os pilotos com pneus de chuva, ele ultrapassou Caland e Coletta ao mesmo tempo antes do fim da reta dos boxes, na abertura da sexta volta, e pulou para a ponta. Mas logo a meteorologia frustrou os planos do campeão da Euroformula Open em 2015. Com chuva mais constante, ele perdeu desempenho e passou a ter dificuldades para manter o carro reto na pista.

Com pneus mais adequados para o momento, Coletta foi tirando a diferença e virou líder com facilidade, na volta 13, e assim seguiu até a bandeirada, com Caland no segundo posto. Mesmo sofrendo para seguir na corrida, Baptista manteve-se em terceiro até a volta final, quando Marcel Coletta o ultrapassou.

A dobradinha em família teve comemoração e emoção, especialmente com Murilo, que saiu do carro com lágrimas nos olhos. “Acho que eu não chorava desde 2015, quando fui campeão brasileiro de kart”, disse o jovem piloto da Cesário F3.

A segunda etapa da F3 Brasil será nos dias 5 e 6 de maio, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, também como evento suporte da Porsche Império GT3 Cup.

FOTO: F-3 BRASIL/DIVULGAÇÃO

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

350 posts | 0 comments

Menu Title