Murilo Becker faz duplo-duplo, e Liga Sorocabana vence Osasco no Paulista

Murilo Becker faz duplo-duplo, e Liga Sorocabana vence Osasco no Paulista

Like
229
0
terça-feira, 03 setembro 2019
Campeonato Paulista

Na noite desta terça-feira (3) a Liga Sorocabana recebeu o Basquete Osasco no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, pela 5ª rodada do 2º turno do Campeonato Paulista de Basquete 2019. Destaque para o pivô Murilo Becker, da LSB, cestinha da partida com 18 pontos e que anotou um duplo-duplo pegando 17 rebotes. Andrézão também se destacou com 12 pontos, pelo time de Sorocaba. Por outro lado, Thiaguinho converteu quatro bolas de três e, assim, fez 12 pontos, sendo o destaque osasquense.

1º quarto

O duelo começou com os visitantes impondo bom ritmo e abrindo vantagem no placar. De cara 7 x 0, com uma bola de três de Thiaguinho, uma bandeja de Lelê e mais dois de Ygor. Murilo Becker fez os dois primeiros pontos da Liga Sorocabana, mas Ygor anotou mais três e colocou a liderança do Osasco em oito tentos. Mas os donos da casa buscaram igualar o ritmo e encostaram no placar, com uma enterrada de Leonardo e Andrézão. Porém, Thiaguinho soltou outra bola de três e afastou os números. Nicola e Andrézão voltaram a equilibrar, mas Pitico fez uma de dois e os sorocabanos passaram a frente no placar. Entretanto, Thiaguinho estava impossível e soltou outra de três. O argentino Giménez enterrou e abriu quatro de vantagem para os osasquenses, mas Pissioni acertou um lance livre e fechou em 15 x 18.

2º quarto

Murilo teve a primeira chance de marcar para a LSB em lances livres, mas acertou apenas um. O mesmo aconteceu com Pissioni, mas, assim, a diferença caiu para um. Robinho marcou dois para o Osasco e inaugurou os números do visitante no quarto. Após muitos erros e quase dois minutos sem pontuar, Murilo voltou a marcar em um lance livre. O duelo ficou então equilibrado. As equipes revezaram em pontos muitos erros de lances livres. Restando quatro minutos, Andrézão marcou mais dois e deixou um ponto de desvantagem para os donos da casa. Pitico marcou mais dois e a Liga passou a frente no placar 24 x 23. Leonardo e Murilo abriram vantagem local em cinco. Contudo, nos últimos dois minutos o Osasco acordou e voltou a frente do placar, com dois lances livres de Robinho e quatro pontos de Lelê, terminando 28 x 29, virando nos instantes finais.

Murilo Becker faz duplo-duplo, e Liga Sorocabana vence Osasco no Paulista

Marina Gouvêa/LSB

3º quarto

Logo de cara o Basquete Osasco voltou com tudo e Ygor deu uma boa enterrada. Ele mesmo fez mais dois e aumentou a diferença dos visitantes. Pitico respondeu com mais dois e o americano Brite devolveu pelos osasquenses. Leonardo anotou a primeira bola de três dos mandantes só neste quarto. Pitico mandou mais dois lances livres e igualou tudo em 35 x 35. Brite colocou a vantagem ao Osasco e Robinho aumentou. A LSB teve chance de empatar. Pissioni fez dois, porém, Isaque acertou apenas um dos dois lances livres. Andrézão foi quem fez os anfitriões virarem no placar e Murilo ampliou. Robinho mandou uma de dois e a virada sorocabana aconteceu: 44 x 43.

4º quarto

Os donos da casa voltaram aumentando a liderança. Murilo fez dois, mas Armani revidou. Andrézão acertou um lance livre e abriu quatro de vantagem. Por outro lado, os osasquenses tinham Thiaguinho, que mandou outro teleguiado na bola de três, deixando em um a desvantagem. Andrézão chamou a responsabilidade e mais dois para os mandantes. Juliano Armani sofreu falta e marcou mais dois pontos para as visitas. O armador do Osasco teve outra chance em jogada individual, mas perdeu. Lelê marcou um lance livre e errou o outro igualando tudo em 51.

Porém, Murilo Becker conseguiu uma bola de três e, inacreditavelmente, caiu. Lelê acertou mais dois pontos de penalidade, mas Leonardo marcou mais dois para a LSB. Murilo acertou mais um lance livre e abriu quatro de vantagem faltando 20 segundos para o fim. Armani conseguiu mais dois pontos de lance livre e deixou os visitantes a dois pontos dos mandantes. Mas Armani cometeu falta em Murilo, que converteu os dois e abriu quatro tentos de frente. Ainda deu tempo de Andrézão marcar mais dois antes de encerrar em 61 x 55.

Murilo Becker faz duplo-duplo, e Liga Sorocabana vence Osasco no Paulista

Marina Gouvêa/LSB

E agora?

Com a vitória a Liga Sorocabana chega a sua segunda vitória no Paulista e iguala o próprio Osasco em número de vitórias, mas fica em 6º lugar do Grupo A nos critérios de desempate. Os osasquenses estão em 5º. A LSB encerra sua participação na fase de grupos do Paulista frente ao Mogi das Cruzes, em Sorocaba, na próxima sexta-feira (6), às 19h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Basquete Osasco só volta à quadra na próxima segunda-feira (9), também contra o Mogi, mas este fora de casa, às 20h (horário de Brasília).

Foto destaque: Marina Gouvêa/LSB

Eric Filardi

Eric Filardi

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo a rádio de todos os esportes. Bem-vindo a Rádio Poliesportiva. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos[...]

209 posts | 0 comments

Comments are closed.