TEM MUNDIAL! Corinthians ironiza rival na apresentação de Gegê Chaia

TEM MUNDIAL! Corinthians ironiza rival na apresentação de Gegê Chaia

1
98
0
quinta-feira, 10 setembro 2020
NBB

O Corinthians anunciou na quarta-feira (9) a contratação de Gegê Chaia, ex-Pato Basquete e Flamengo. Anteriormente, quando ainda jogava na equipe carioca, o armador de 29 anos conquistou o título do Mundial Interclubes da modalidade. A partir disso, o Timão não perdeu a oportunidade de alfinetar o rival Palmeiras. Assim, na lista de títulos de Gegê, deixou claro que o atleta ‘tem Mundial’.

Por Danyela Freitas, Goiânia-GO

Quando a provocação é saudável, vale a pena fazer. Pensando nisso, ao ser apresentado para a torcida, o perfil oficial do Corinthians Basquete listou os títulos de Gegê. Dessa maneira, deixou claro: “Cinco títulos do NBB. Duas temporadas como líder de assistências. Tem Mundial”. Além disso, para acalorar ainda mais a provocação, nesta quinta-feira (10), pelo Campeonato Brasileiro de futebol, os dois clubes se enfrentam em clássico, a partir das 19h15 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Em síntese, o Palmeiras é alvo de brincadeiras por conta da dúvida de haver ou não um título do Mundial de futebol. Quanto a isso, o Palmeiras empatou com a Juventus, da Itália, em 2 x 2, no ano de 1951, e venceu a competição. Na ocasião, as equipes disputavam a final da Copa Rio. Entretanto, na época, parte da imprensa elevou a conquista ao patamar de “Mundial”. Dessa forma, a equipe alviverde também trata o título assim. Por fim, em 2018, o Palmeiras enviou uma carta à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) pedindo para que, enfim, o órgão oficializasse o torneio como Mundial. 

Gegê no Corinthians

O pentacampeão do NBB chega para disputar espaço no time. Em suma, o armador participou de 25 duelos, tendo médias de 7.0 pontos, 3.5 rebotes e 7.1 assistências por jogo na temporada passada. Assim, falou do sentimento de ser contratado pelo Corinthians.

Vai ser especial vestir essa camisa, uma camisa pesada, de um clube centenário e muito vitorioso na história do basquete. Estou muito feliz em fazer parte desse projeto, ansioso para encontrar com a Fiel. Trago comigo uma bagagem importante para esse grupo jovem, experiência de muitos anos de NBB para ajudar a equipe e quero conquistar títulos pelo Corinthians”, declarou Gegê, campeão do Mundial em 2014.

Foto destaque: Divulgação/MPC Rio Comunicação

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

78 posts | 0 comments

Comments are closed.