Muita tradição na final! Manchester United e Ajax decidem a UEFA Europa League.

Muita tradição na final! Manchester United e Ajax decidem a UEFA Europa League.

1
1363
2
sexta-feira, 12 maio 2017
Sem categoria

Manchester United 1 X 1 Celta

O Poderoso Manchester United está na grande Final da Liga Europa. Os Red Devills chegam após 6 anos em uma final de uma competição internacional. Após a vitória em Vigo no jogo de ida, os ingleses fizeram um jogo tranquilo e consistente frente aos espanhóis no Estádio Old Trafford e agora buscam o título contra o tradicional Ajax da Holanda no dia 24 de Maio, em Estocolmo na Suécia.

Lyon 3 X 1 Ajax

O que vimos no Estágio Gerland em Lyon na França foi um verdadeiro espetáculo, além de muito drama, tensão e sofrimento, essa foi a fantástica reação do Lyon que havia perdido o jogo de ida por 4 a 1, e precisava de 3 gols de diferença para avançar a final. Porém, o início de jogo foi trágico para o maior campeão francês, que viu os Holandeses saírem na frente com Dolberg aos 26 minutos do primeiro tempo. A missão do Lyon que já era muito difícil ficou praticamente impossível, mas a improvável reação começou em 2 minutos, com o atacante Lacazatte que fez aos 44 e aos 46 minutos, colocando fogo no jogo e dando esperanças ao Lyon. O segundo tempo foi de um Lyon acreditando que poderia chegar no mínimo aos 4 gols para levar o confronto para a prorrogação, claramente o jovem time do Ajax sentiu o jogo e a pressão, e com isso os franceses cresceram e empurrados por sua torcida foram pra cima dos visitantes. O terceiro gol saiu aos 35 minutos com Ghezzal após passe de Rybus.

x’

“O The Special One” José Mourinho vibra muito após a classificação dos Red Devils a Final da Liga Europa frente o jovem e talentoso time do Ajax. Foto: PAUL ELLIS/AFP/Getty Images

“O The Special One” José Mourinho vibra muito após a classificação dos Red Devils a Final da Liga Europa frente o jovem e talentoso time do Ajax. Foto: PAUL ELLIS/AFP/Getty Images.

Os 15 minutos finais foram espetaculares e dramáticos. O jogo se transformou em um verdadeiro ataque contra defesa. O Lyon buscava desesperadamente o gol e sem nenhuma organização, já o Ajax se defendia e aguardava um contra-ataque para matar o jogo e o confronto. Os holandeses perderam o lateral Viergever expulso aos 39 minutos. O Lyon ainda teve a chance de chegar ao quarto gol mas o atacante e quase herói Lacazzate perdeu. Heroicamente o tradicional Ajax volta a uma final de competição internacional após 22 anos. Mas vai enfrentar o poderoso ManchesterUnited. O campeão garantirá vaga na Liga dos Campeões da temporada 2017/2018.

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

555 posts | 2 comments

Menu Title