Mugello “encanta” e pilotos querem retorno da pista em 2021

Mugello “encanta” e pilotos querem retorno da pista em 2021

2
291
0
quinta-feira, 17 setembro 2020
Fórmula 1

O GP da Toscana em Mugello, foi adicionado ao calendário por causa da pandemia de Covid-19 e na opinião de muitos, foi uma das melhores corridas de 2020. Dessa forma, os pilotos já defendem a volta do circuito na temporada de 2021.

Por Fabio Cavalcante, Osasco-SP.

Primeiramente, foi a primeira vez que o circuito de Mugello fez parte do calendário oficial da Formula 1. Com isso, o circuito era considerado “antiguado” para receber a categoria. Apesar disso, a corrida foi ótima, com duas relargadas e muitas ultrapassagens. Dessa forma, muitos pilotos já se manifestaram a favor da manutenção do GP para a temporada 2021.

“Pessoalmente, eu amei. Não posso falar pela corrida como um todo, mas foi uma das pistas mais desafiadoras de pilotar, com as velocidades altas e médias. Mas é um circuito fantástico e não acho que tenha sido perigoso. Acho que é uma pista mais clássica, com pouco escape e a brita, e espero que não mudem isso. Eu adoraria voltar.” – Disse Lewis Hamilton.

Fórmula 1 2020 - GP da Toscana

Fórmula 1 2020 – GP da Toscana. Foto: Divulgação / FIA

Outros pilotos também se manifestaram a favor do retorno do circuito, como por exemplo: Daniel Ricciardo e Charles Leclerc.

“Eu gostei do final de semana e da pista, então sim, eu adoraria ter ela de novo em um calendário regular. Foi uma corrida especial por causa das bandeiras vermelhas e mais, mas, para ser honesto, antes da corrida, eu estava um pouco cético quanto às ultrapassagens na pista. Após a corrida, eu vejo que tivemos bastante disso, isso foi uma surpresa positiva e a pista é ótima. Então sim, eu adoraria voltar.”- Disse o piloto da Ferrari.

GP da Toscana em Mugello

Em corrida marcada por acidentes e relargadas, a 90ª vitória de Lewis Hamilton na Formula 1 aconteceu, após o britânico superar seu companheiro Valtteri Bottas. Além disso, a prova marcou o primeiro pódio de Alexander Albon. Enfim, Ricciardo, Perez, Norris, Kvyat, Leclerc, Raikkonen e Vettel, completaram a zona de pontuação.

Fórmula 1 2020 - GP da Toscana - Acidente na relargada em Mugello

Acidente na relargada em Mugello. Foto: Reprodução/ Twitter/ Formula 1

Foto destaque: Divulgação / FIA

Fabio Cavalcante

Fabio Cavalcante

10 posts | 0 comments

Comments are closed.