MotoGP volta à Portugal após oito anos para encerrar temporada 2020

MotoGP volta à Portugal após oito anos para encerrar temporada 2020

5
183
0
sexta-feira, 20 novembro 2020
Moto GP

No último fim de semana, o título do mundial de pilotos foi confirmado para Joan Mir e o de equipes para a Suzuki Ecstar. Dessa forma, a MotoGP volta a ter o GP de Portugal após 8 anos, só que pela 1ª vez em Portimão. Aliás, a etapa desse fim de semana (20-22) definirá ainda o campeão entre os construtores, assim como o vice-campeonato de pilotos. Visto que foram nove vencedores diferentes, a temporada 2020 ficará marcada pelo equilíbrio e não será facilmente esquecida.

Por: Lincoln Oriaj, de Salvador, BA

 

DEFINIÇÕES DA TEMPORADA DA MOTOGP

Por consequência de boa vitória no GP de Valência, Morbidelli alcançou a 2ª colocação com 142 pontos. Além dele, cinco pilotos ainda brigam matematicamente pelo vice-campeonato: Álex Rins, com 138, Maverick Viñales, com 127, Fabio Quartararo e Andrea Dovizioso, com 125 cada e Pol Espargaró, com 122. Por outro lado, a Suzuki ainda disputa com a Ducati o campeonato mundial de construtores, ambas estão com 201 pontos. A Yamaha, com 188, também tem chances. Só para ilustrar, KTM, Honda e Aprilia completam a lista das demais fábricas do grid.

EM CASA

Ademais, será um grande prêmio especial para Miguel Oliveira, da Tech 3. O português irá correr pela primeira vez em seu país natal pela categoria. Ainda que o Autódromo Internacional do Algarve não tenha público, a torcida portuguesa estará o apoiando e comemorará um bom resultado de seu piloto.

NOVO DESAFIO

A MotoGP volta à Portugal, mas o Autódromo Internacional de Algarve será palco de uma etapa pela 1ª vez. Sobretudo, conhecido pelo seu alto grau de dificuldade e com bons pontos para ultrapassagem. Ou seja, será um novo e desafiante traçado para os pilotos mostrarem suas habilidades. Inaugurado em 2008, o circuito de Portimão tem 4,6 quilômetros e uma reta de 969 metros.

 

CRONOGRAMA DO GP DE PORTUGAL DA MOTOGP

Em síntese, o GP de Portugal promete excelentes disputas, mesmo que sem tanta coisa em jogo. Confira a programação de acordo com o horário de Brasília:

Sexta-feira (20)

07:10 – Treino Livre 1
11h – Treino Livre 2

Sábado (21)

06:55 – Treino Livre 3
10:30 – Treino Livre 4
11:10 – Classificação

Domingo (22)

11:00 – Corrida

Foto destaque: Reprodução/Instagram MotoGP

Lincoln Oriaj

Lincoln Oriaj

Lincoln Oriaj é natural de Salvador/BA e estuda Jornalismo na UNIFACS. Gosta de escrever sobre Fórmula 1 e Moto GP. Além disso, ama o futebol e não perde a oportunidade de contar uma piada sem gra[...]

4 posts | 0 comments

Comments are closed.