MotoGP: Viñales encerra jejum da Yamaha e vence na Holanda

MotoGP: Viñales encerra jejum da Yamaha e vence na Holanda

Like
244
0
domingo, 30 junho 2019
Moto GP

Por: Ruan Silva, de Altamira, PA.


MotoGP

Neste domingo (30/06), aconteceu a 9ª etapa da MotoGP. A corrida dessa vez foi disputada em Assen, cidade que fica ao Norte da Holanda (cerca de 200 km de Amsterdã, capital do país). A disputa não foi das melhores, como acontece em todo ano, mas pelo serviu para tirar a Yamaha da fila de vitórias, graças a Maverick Viñales.

Na largada, quem se destacou foi Alex Rins, que logo pulou para a ponta do pelotão, junto com Joan Mir na 2ª posição. Porém, essa configuração permaneceu até a volta quatro, quando Rins acabou caindo e deu a ponta a Mir, que não durou muito e foi engolido por Fabio Quartararo.

Tímido na corrida, Marc Márquez resolveu aparecer, pulando para o segundo posto, após disputa com Viñales. Tão logo, Márquez pressionou Quartararo, entretanto, o francês resistiu bem a pressão e se manteve a frente do espanhol da Honda.

Voltas depois, Viñales conseguiu roubar o segundo lugar de Márquez e a ponta de seu companheiro de montadora, fazendo uma dobradinha pouco imaginável até então. A partir daí, o piloto da Yamaha abriu vantagem, controlou os rivais e garantiu sua primeira vitória no ano. Márquez terminou em segundo, chegando de maneira tranquila. Quartararo não resistiu ao nível da disputa aos dois primeiros, deixou abrir vantagem e também de maneira tranquila acabou ficando em terceiro lugar.

Classificação da chegada do GP da Holanda. Foto: MotoGP / Twitter
Classificação da chegada do GP da Holanda. Foto: MotoGP / Twitter
Classificação da chegada do GP da Holanda. Foto: MotoGP / Twitter
Fonte: MotoGP / Twitter


Dessa forma, Márquez aumentou sua vantagem no campeonato para 44 pontos e chegou a 160 pontos na tabela. O segundo colocado é Andrea Dovizioso. Danilo Petrucci, Rins e Rossi completam o top-5 na classificação.

Classificação atualizada do Campeonato, após 9 etapas. Foto: MotoGP / Twitter



Moto 2

Na Moto 2, a emoção se manteve até o fim, quando Augusto Fernández conseguiu sua vitória graças as quedas de Álex Márquez e Baldassarri no fim, para garantir sua primeira conquista na categoria. Brad Binder terminou em segundo e Luca Marini foi o terceiro colocado. Com o isso, Thomas Luthi roubou a ponta de Márquez, chegando a 117 pontos, o espanhol chegou a 111 e Ausgusto Fernández pulou para o 3º lugar com 92 pontos.

Moto 2 em Assen. Foto: MotoGP.com / Galeria de fotos



Moto 3

Por fim, na categoria menor, Tony Arbolino precisou de 45 milésimos de vantagem para vencer a corrida, com Lorenzo Dalla Porta no segundo lugar e Jakub Kornfeil fechando o pódio no terceiro posto da corrida. Dessa forma, a liderança do campeonato não se alterou muito, pois Aron Canet ainda está na frente 107 pontos, Dalla Porta é o 2º com 100 e Antonelli chegou ao terceiro lugar com 83.

A próxima corrida acontece já no próximo final de semana, dia 7 de julho, domingo que vem, na Alemanha, no circuito de Sachsenring, na região da Saxônia.

Largada da Moto 3. Foto: MotoGP.com / Galeria de fotos





Foto em destaque: MotoGP.com / galeria de fotos

Ruan Silva

Ruan Silva

Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Li[...]

39 posts | 0 comments

Comments are closed.