MotoGP: Sem dificuldades, Márquez vence na Argentina e assume a liderança

MotoGP: Sem dificuldades, Márquez vence na Argentina e assume a liderança

Like
345
0
segunda-feira, 01 abril 2019
Moto GP


Por: Ruan Silva, de Altamira, PA.

Márc Marquez não deu chances para o azar. Na segunda etapa da temporada 2019 da MotoGP, em Termas do Rio Hondo, na Argentina, a “formiga atômica” sobrou como raramente acontece na categoria, chegando a abrir 13 segundos em determinado ponto da prova. Com a vitória, o espanhol tem quatro pontos de vantagem sobre Andrea Dovizioso da Ducati.

Desde o começo da prova, Márquez mostrava que ninguém iria vencê-lo. Largando da pole, conseguiu sair bem e segurar a primeira posição, diferente do que fez Maverick Viñales, pois caiu para a quinta posição, deixando a briga para Valentino Rossi e Dovizioso.

Graças a disputa intensa pela segunda posição, o espanhol da Honda sobrava na pista, enquanto Rossi e Dovi viam Jack Miller aparecendo para brigar junto com eles. O australiano chegou até a ultrapassar o italiano da Yamaha ficando em terceiro, mas logo o experiente piloto assumiu a posição.

Com 15 voltas para o fim, Rossi tentava se distanciar de Dovizioso, para se consolidar na segunda posição, mas a Ducati não se deixava bater. Quem aparecia muito bem até aí, era o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, que estava na quarta posição na corrida, mas foi superado por Danilo Petrucci mais tarde. Quem chegou a superar Morbidelli também, foi Alex Rins, que vinha numa incrível corrida de recuperação, saindo do 16º lugar e pegando o quinto.

Foto: MotoGP / Site


No fim, com uma tranquilidade fora do comum, Márquez cruzou a linha de chegada, com Rossi em segundo, nove segundos atrás e Dovizioso na terceira posição. Viñales e Mobidelli acabaram caindo quando disputavam posição e não completaram a prova. Márquez agora soma 45 pontos, Dovizioso vem na sequência com 41, 10 pontos a mais do que Rossi que vem no terceiro posto.

Sem dificuldades, Márquez vence na Argentina e assume a liderança da MotoGP
Sem dificuldades, Márquez vence na Argentina e assume a liderança da MotoGP

Na Moto 2, Lorenzo Baldassarri é outro que não deu chances para ninguém, conquistando a segunda vitória na temporada. Mas diferente de Márquez, o italiano só foi ter uma tranquilidade faltando cinco voltas para o fim, quando ultrapassou Remy Gardner, segundo lugar na prova. Completando o pódio, Alex Márquez ficou na terceira posição, após intensa brigar com Iker Lecuona. Com a vitória, Baldassarri é líder com 50 pontos, Gardner vem em segundo com 33 e Marcel Schrötter vem em terceiro com 26.

Na categoria menor, a Moto 3, a emoção permaneceu como sempre. Jaume Masia, pole position da prova, conquistou a primeira vitória dele na categoria, de maneira imprevisível. Na última volta, o espanhol estava em quinto lugar e ultrapassou todos a sua frente, para chegar ao topo do pódio na Argentina. Em segundo lugar ficou Darryn Binder e na terceira colocação chegou Tony Arbolino. Na classificação, Kaito Toba ainda é líder com 31 pontos, dois a mais que Lorenzo Dalla Porta, o vencedor deste domingo vem em terceiro com 25.

A próxima etapa do Mundial de Motovelocidade, acontece no fim de semana dos dias 12 a 14 de abril, no Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos.



Foto em destaque: MotoGP / Facebook


Ruan Silva

Ruan Silva

Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Li[...]

39 posts | 0 comments

Comments are closed.