MotoGP: Rins vence no Texas em tarde histórica na categoria

MotoGP: Rins vence no Texas em tarde histórica na categoria

Like
345
0
segunda-feira, 15 abril 2019
Moto GP


Por: Ruan Silva, de Altamira, PA.

Marc Márquez estava invicto em Austin, local da corrida deste fim de semana, mas o espanhol acabou caindo na metade da prova, deixando a briga entre Valentino Rossi e Álex Rins ainda mais importante durante o restante do evento.

Tendo saído na pole, o espanhol da Honda largou muito bem e estava soberano na pista, conquistando excelente vantagem de 2 segundos. Mas, acabou perdendo o controle de sua moto e caiu deixando a 7ª vitória escapar das mãos. A partir daí, começou uma briga intensa entre Rossi e Rins, que pouco a pouco começou a favorecer o piloto da Suzuki.

Faltando quatro voltas para o fim, Rins conseguiu roubar a ponta, que até então era de Rossi, desde a queda do Formiga Atômica. O Doutor ainda tentou dar o “X”, mas errou e o espanhol se aproveitou. Mantendo uma distância de 4 décimos de vantagem, ela se consolidou até o fim, dando a 1ª vitória na categoria para o jovem piloto da moto #42.

Com o resultado, o vencedor da prova sobe para o 3º lugar no campeonato com 49 pontos, 4 a mais do que Márquez, antigo líder. A ponta agora é de Andrea Dovizioso, que disputou volta a volta a quarta posição e venceu Franco Morbidelli o quinto na prova. O italiano da Ducati aparece com 54 pontos, na sequência vem Rossi com 51.

Também no foi o dia da família Márquez na Moto2, pois o irmão de Márquez, Álex, disputou metro a metro a vitória contra o suíço Tom Luthi. Ele conseguiu abrir boa vantagem para conseguir a vitória no circuito americano, 2 segundos a frente de Marcel Schrotter, seu companheiro de equipe.

Completando o pódio veio Jorge Navarro, em 4º Mattia Pasini e em 5º um desanimado Álex Márquez. Assim, Lorenzo Baldassarri, que não completou a prova, continua na ponta da tabela com 50 pontos, seguido de
Schrotter com 47 e Luthi em 3º com 45.

Na categoria menor, o equilíbrio foi o mesmo de sempre, sendo decidido nos metros finais de prova. Melhor para o francês Aron Canet, que conquistou a ponta da corrida faltando três voltas para o fim, conseguindo superar a pressão de Andrea Migno e Gabriel Rodrigo, para garantir a vitória. Superando os adversários, Jaume Masia surpreendeu e acabou 2º, deixando Migno em 3º e Rodrigo em 4º.

Assim, Masia e Canet empataram na liderança do campeonato com 45 pontos, 13 pontos a frente Lorenzo Dalla Porta, que aparece em 3º lugar na disputa do título mundial.

A próxima corrida da Motovelocidade está marcada para o dia 5 de maio, quando os pilotos desembarcam na tradicional Jerez de la Fronteira para a disputa do GP da Espanha, 9h da manhã.


Foto em destaque: MotoGP.com


Ruan Silva

Ruan Silva

Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Li[...]

39 posts | 0 comments

Comments are closed.