MotoGP: Petrucci surpreende e vence GP da Itália

MotoGP: Petrucci surpreende e vence GP da Itália

Like
349
0
domingo, 02 junho 2019
Moto GP

Por: Ruan Silva, Altamira, PA.

A torcida era majoritariamente para Valentino Rossi, piloto da Yamaha, mas foi outro italiano que ganhou o carinho do público ao final de mais uma corrida emocionante da MotoGP, em Mugello. Quase 84 mil pessoas acompanharam diante de seus olhos, a briga incessante entre Marc Marquez e Danilo Petrucci, que foi decidida na linha de chegada em favor do italiano, precisamente, 43 milésimos de segundo.

Marquez começou bem a prova, largou na frente e permaneceu nela, até começar os ataques de Dovizioso, Petrucci e Rins começarem, e o Formiga Atômica chegou a cair para o 4º lugar. Chegando na metade da prova, Danilo roubou a liderança, mesmo sem conseguir uma folga.

Faltando cinco voltas para o fim, Dovi assumiu a ponta, deixando Petrucci para trás, mas logo levou o troco e voltou a posição anterior. Já na volta final, entre as diversas trocas de posições, Márquez aproveitou vacilo dos rivais e saiu do 3º para o 1º lugar. Na última curva, Petrucci se utilizou do mesmo artifício do espanhol, para ultrapassar os dois concorrentes, para cruzar a linha na frente e se consagrar no ponto mais alto do pódio. Márquez acabou ficando em 2º e Dovizioso terminou em 3º lugar.

Dessa forma, Márquez aumentou sua vantagem no campeonato, estando agora com 115 pontos, 12 a mais do que Dovizioso. Petrucci, Rins e Rossi completam os cinco primeiros lugares. O italiano mais famoso da categoria, teve um fim de semana para esquecer, pois largou em 18º e acabou caindo na 8ª volta.

Na Moto 2, o dia foi de Márquez, mas Álex que conquistou sua 2ª vitória seguida, dois segundos à frente de Luca Marini e encostou na liderança do campeonato, dois pontos atrás de Lorenzo Baldassarri, que terminou na 4ª posição. Completando o pódio, veio o suíço Tom Luthi ficou na 3ª colocação.

Na menor categoria, a Moto 3, Tony Arbolino fez como Petrucci e conseguiu sua vitória após bater Lorenzo Dalla Porta na última curva. Com 29 milésimos, o italiano bateu o compatriota e venceu pela primeira vez na categoria. Completando o pódio Juan Masia apareceu a 78 milésimos do vencedor. No campeonato, Aron Canet se mantém líder, mesmo terminando em 7º lugar, com diferença de três pontos em relação a Dalla Porta que aparece em 2º.

A próxima etapa acontece dia 16 de junho, no tradicional circuito de Barcelona, na Catalunha, no GP da Espanha, que será o sétimo do campeonato, em uma total de 19.

Foto: MotoGP / Twitter




Foto em destaque: MotoGP.com

Ruan Silva

Ruan Silva

Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Li[...]

39 posts | 0 comments

Comments are closed.