MotoGP: Márquez vence e reassume a ponta do campeonato

MotoGP: Márquez vence e reassume a ponta do campeonato

Like
373
0
segunda-feira, 06 maio 2019
Moto GP


Por: Ruan Silva, de Altamira, PA.

O domingo de manhã foi reservado a mais uma corrida da temporada 2019 do Mundial de Motovelocidade. Em Jerez, na Espanha, os pilotos da casa não deram chances e dominaram o pódio ao fim da corrida. Melhor para Marc Márquez, que venceu após boa largada e assumiu a ponta da tabela.

Logo na primeira curva, Márquez tomou a ponta do italiano Fábio Quartararo, que tinha feito sua primeira pole na categoria, em seu ano de estreia. O italo-brasileiro, Franco Morbideli, também se aproveitou e seguiu na cola do espanhol da Honda.

Porém, aos poucos a Formiga Atômica foi ganhando terreno e abrindo vantagem sobre o rival daquele momento, o deixando na briga incessante pela segunda posição. Após 12 voltas completadas, Morbidelli foi caindo na prova e Quartararo acabou abandonando, por conta de problemas na sua Yamaha.

Com Márquez praticamente vencedor da prova, o segundo posto acabou sendo disputado por Viñales, da Honda, e Dovizioso da Ducati. Ao final da 25ª e última volta, o piloto da Honda cruzou com tranquilidade a linha de chegada em primeiro, 1,6s depois veio Aléx Rins, surpreendendo a todos, que conseguiu superar no fim Viñales e Dovi, que ficaram em terceiro e quarto respectivamente. Danilo Petrucci, da Ducati, completou o Top 5.

Dessa forma, Marc Márquez assumiu a ponta com 70 pontos, um a mais do que Álex Rins que se posiciona em segundo e em terceiro vem Dovizioso com 67 pontos conquistados.

Na Moto 2, um acidente feio envolvendo Remy Gardner e diversos pilotos marcou o inicio da prova. O piloto francês acabou levando a pior, mas pouco tempo depois, em mensagem na sua rede social, ele tranquilizou os fãs dizendo que estava tudo bem.

Com isso, a corrida teve menos voltas do que o previsto, e foi marcada pela disputa entre Augusto Fernandez e Lorenzo Baldassarri. Faltando nove voltas para o fim, o italiano conseguiu ultrapassar o rival de equipe e conquistou mais uma boa vitória na categoria. Fernandez não conseguiu segurar o segundo posto, e ainda deixou Jorge Navarro terminar em segundo e ele em terceiro lugar, fechando o pódio.

Com a sua terceira vitória no ano, Baldassarri aumenta ainda mais a sua vantagem no campeonato, com 75 pontos, 17 a mais do que Tom Luthi, que terminou no quarto lugar.

Por fim, com mais emoção, o italiano Niccolò Antonelli precisou de apenas 0,2s para vencer seu companheiro de equipe, Tatsuki Suzuki, e vencer a corrida. Os dois travaram uma disputa frenética do inicio ao fim, juntamente com mais três pilotos. O vencedor conquistou sua primeira corrida na temporada, assumindo o segundo posto na tabela com 57 pontos, um a menos do que Aron Canet. Jaume Masia, ex-líder, caiu na prova e na tabela, ficando com o terceiro lugar com 45 pontos.



Foto em destaque: MotoGP / Site


Ruan Silva

Ruan Silva

Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Li[...]

39 posts | 0 comments

Comments are closed.