MotoGP anuncia mais dois adiamentos para temporada 2020

MotoGP anuncia mais dois adiamentos para temporada 2020

Like
242
0
terça-feira, 07 abril 2020
Moto GP

A MotoGP segue sem destino certo para sua temporada 2020. Nessa terça (07), no entanto, foi anunciado que mais duas etapas foram adiadas devido a pandemia do Coronavírus. Em comunicado conjunto, FIM, IRTA e Dorna decidiram por mais esse afastamento de datas.

Por: Ruan Silva, de Altamira, PA.

No último fim de semana, o governo catalão já tinha anunciado que o GP não seria realizado na sua data preestabelecida. Entretanto, mais duas etapas foram adiadas. Os GPs da Itália (em Mugello) e da Catalunha (em Montmeló). Essas duas etapas estavam marcadas para os dias 31 de maio e 07 de junho, respectivamente. No entanto, ambas etapas ficaram sem datas definidas. Assim, a expectativa é que em breve seja divulgado uma atualização do calendário.

Segundo dados da OMS até essa terça (07), mais de um milhão de pessoas já foram infectadas pelo Covid-19, além de pouco mais de 67 mil mortes. Justamente, Itália e Espanha estão entre os países que têm maior registro de contaminação e mortes. Na Itália, até o momento, são 135.586 casos confirmados e 17.127 mortes. Na Espanha são 140.511 casos confirmados e 13.897 mortes.

O GP da Itália que seria no circuito de Mugello foi adiado. Foto: MotoGP / Divulgação

Além disso, a MotoGP corre sério risco de não ser realizada em 2020, conforme comentário do próprio dono da Dorna Sports, o espanhol Carmelo Ezpeleta, na semana passada. De fato, a Motovelocidade, assim como todos os eventos esportivos  do planeta, vive uma situação dramática. A cada semana, uma nova avaliação e revisão de calendário se faz necessária.

Confira a nota das organizadoras da MotoGP:

A FIM, a IRTA e a Dorna Sports lamentam anunciar o adiamento do GP da Itália e do GP da Catalunha, que seriam realizados em Mugello entre os dias 29 e 31 de maio e no Circuito de Barcelona-Catalunha entre 5 e 7 de junho, respectivamente. A crise em curso do coronavírus vai obrigar a remarcação dos dois eventos. A situação segue em estado de constante evolução.

Novas datas desses GPs, assim como dos recentemente adiados GPs da França e da Espanha, não podem ser confirmadas até que fique claro quando exatamente será possível realizar os eventos. Um calendário revisado será publicado assim que possível.

Foto em destaque: MotoGP / Divulgação

Ruan Silva

Ruan Silva

Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Li[...]

35 posts | 0 comments

Comments are closed.