Morre 'Quejão', jogador do São Bernardo Avengers, vitima do Coronavírus

Morre 'Quejão', jogador do São Bernardo Avengers, vitima do Coronavírus

4
717
0
domingo, 24 maio 2020
Futebol Americano Paulista

No último sábado (23), o dia amanheceu mais triste para o fã do futebol americano brasileiro. O OL (Offensive Line), do São Bernardo Avengers, Thiago Donado, ou mais conhecido como ‘Quejão’ foi vítima do novo Coronavírus, que já mata mais de 10 mil pessoas no mundo todo. Sendo assim, a seguir, saiba mais sobre o atleta.

Por Ivan Garcia, Santo André-SP

QUEM FOI QUEJÃO

O OL do Avengers era uma pessoa bastante querida entre os atuais atletas do clube, diretoria e jogadores de outras equipes. O camisa 72 era conhecido pelo seu espírito de equipe dentro do campo, mas também como uma pessoa bastante divertida fora dele.

“O cara mais legal que se pode imaginar. Brincalhão, risonho, ajudava a todos, a família, trabalhador. Ele nunca se entregou pra nada nessa vida”. Conta o presidente do Avenger Diego Quirino.

Dentro do campo, Thiago Donato era conhecido pelo seu espírito de equipe, por ajudar os seus companheiros tanto de ataque como de defesa. Sendo assim, se tornando uma pessoa bastante importe no atual elenco dos Avengers

“O que me vem na cabeça quando penso nele em campo, era como ele conseguia ser tanto agressivo, forte, como também inteligente. Ao final de cada snap em treino sendo um avanço ou tackle for loss. Ele sempre nos passava ótmos feedbacks sobre o snap em sí. Ele era realmente um líder”. Conta Spider, ex-jogador do Avengers.

O LEGADO NO AVENGERS

Quejão será eternizado na história do São Bernardo Avergers. Isso porque a camisa 72 usada por Thiago será aposentada. Como a própria publicação diz “estará no memorial de heróis do São Bernardo Avengers”. Contudo, o presidente da equipe do ABC, conta a falta que ele fará no elenco, principalmente para os companheiros de OL. “Vai faltar a alegria dele no time e na vida de todos os amigos de outras equipes”.

VOLTA AOS TREINOS

Por fim, sobre a equipe voltar aos treinamentos ainda neste ano, o presidente Diego disse que inevitavelmete acabará voltando. Mas sempre com o bom senso para não acabar perdendo outro jogador para essa doença mortal.

A equipe estava disputando a Série Ouro da SPFL, que foi suspensa após a primeira rodada da Série Diamante. E desde então, a liga não se posicionou sobre um possível retorno do campeoanto em nenhuma divisão. Contudo, a BFA também acabou por não começar o seu campeonato, sendo uma das principais competições desse segundo semestre.

Foto destaque: reprodução/ SBAvengers

Ivan Garcia

Ivan Garcia, 19 anos, cursando jornalismo pela FAPCOM. Atualmente faço cobertura do Futebol Americano brasileiro. Escolhi jornalismo por conta de falar sobre o que mais gosto: o esporte. Além de ent[...]

29 posts | 0 comments

Comments are closed.