Morbidelli domina para vencer na MotoGP

Morbidelli domina para vencer na MotoGP

Like
198
0
domingo, 25 outubro 2020
Moto GP

Neste domingo (25), aconteceu mais uma etapa do Mundial de Motovelocidade. O GP de Teruel, disputado no Motorland de Aragão, na Espanha, foi a 11ª etapa de um total de 14 provas do ano. Quem se saiu melhor no circuito foi Franco Morbidelli, pois estava no 2ª posto e contou com a sorte para vencer. Acompanhe o que de melhor aconteceu no fim de semana na Espanha.

MotoGP

A princípio, Takaaki Nakagami começou na pole position, até saiu bem do grid, mas não conseguiu completar nem a primeira volta, já que caiu poucos metros dali. Depois disso o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli assumiu a ponta e foi controlando a disputa. Os confrontos mesmo ficaram com as posições logo atrás, protagonizados por Rins e Zarco, 2º e 3º respectivamente.

Com bom ritmo na frente, e sendo pressionado em alguns momentos pelos rivais, Morbidelli tratou de colocar o nível no alto. No fim, ele conseguiu se distanciar cerca de dois segundos, para garantir mais uma vitória. Logo atrás, Rins chegou em segundo e Joan Mir, que saiu do 12º lugar, conseguiu importante pódio. Dessa forma, a boa recuperação do espanhol o deixou na liderança do campeonato com 137 pontos, 14 a mais do que Quartararo que fez corrida discreta, chegando em oitavo. No terceiro lugar da tabela vem Viñales, chegando uma posição a frente do frente em Aragão.

Moto 2

Em seguida,  categoria mediana teve mais um fim de semana de brilho do britânico Sam Lowes. Ele venceu a terceira consecutiva e assumiu a ponta do mundial. Assim como Morbidelli, o piloto da Kalex dominou toda a corrida, porém ele saiu da pole position. Enquanto seus adversários lutavam para alcançar a frente, Lowes completava cada volta com tranquilidade. Bastianinni foi quem chegou mais perto do líder sem ameaçar.

A vitória do britânico foi alcançada com oito segundos de vantagem sobre Di Giannantonio. Logo atrás veio o piloto da Italtrans Racing Team, fechando o pódio. Agora Lowes tem 178 pontos, sete a mais do que Bastianinni e Luca Marini aparece em 3º, com o discreto 11º lugar na corrida.

Moto 3

Por fim as disputas tivemos a Moto 3, como sempre cheia de emoções. O felizardo do dia foi Jaume Masia, que venceu por incríveis 51 milésimos de segundo, contra Ayumu Sasaki que ficou em 2º lugar. Logo atrás, porém não  muito distante, chegou Kaito Toba. Líder do campeonato com 157 pontos, Albert Arenas, apareceu em 4º lugar em Aragão, vendo os rivais mais próximos na tabela como Ai Ogura (138) e Vietti (137), figurarem apenas no meio do pelotão.

 

Foto destaque: Reprodução/Twitter/Francisco Panizo

Ruan Silva

Ruan Silva

Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Li[...]

44 posts | 0 comments

Comments are closed.