Montserrat Ruiz vence de forma monótona Cheyanne Buys no UFC Vegas 22

Montserrat Ruiz vence de forma monótona Cheyanne Buys no UFC Vegas 22

3
458
0
domingo, 21 março 2021
UFC

Na última luta antes dos eventos principais no UFC Vegas 22 da noite deste último sábado (20). A categoria peso-palha feminino nos presenteou com um belo combate entre a mexicana Montserrat Ruiz e a americana Cheyanne Buys. Sendo assim, em um combate ‘monótono’ de ações em pé, mas agitado no chão. A mexicana levou o combate de maneira unânime.

Por: Weslley Lemos, do Rio Grande do Sul

1° Round

Primeiramente, o combate começou com a mexicana Montserrat tomando mais a iniciativa. Porém, Buys respondeu de forma agressiva, jogando fortes golpes de encontro. Nesse ínterim, Cheyanne logo manteve o ritmo colocando bons golpes contundentes de início. Sendo assim, se manteve sempre em movimento, aproveitando assim sua base de Karatê. Porém, Ruiz logo conseguiu clinchar e levar a americana para a luta agarrada.

Com isso, levou Buys para o chão, conectou uma gravata e maltratou no ground and pound. Conejo manteve um forte domínio no chão, controlando por completo o combate até ali. De forma sofocante, a mexicana trabalhou forte na isometria, cansando assim a Cheyanne no chão. O round terminou no chão, com Montserrat dominando o combate. O round terminou e marcamos um (10-8) para Montserrat Ruiz

2° Round

Posteriormente, o segundo round começou muito agitado. Nesse ínterim, Montserrat manteve a pressão na tentativa de levar o combate para o chão. Porém, Buys aplicou bons golpes de encontro para devolver as tentativas de quedas da mexicana. Todavia, Ruiz logo conseguiu entrar na luta agarrada, quedar da mesma maneira e entrar na gravata que a manteve no primeiro round. Nesse ínterim, o round se desenrolou no mesmo ritmo, com a Montserrat mantendo a pressão na mesma pressão. Mais um round no mesmo ritmo, nesse sentido marcamos um (10-9) para Montserrat Ruiz, que ia dominando até ali.

3° Round

Enfim, o derradeiro round começou da mesma maneira. Nesse ínterim, Cheyanne foi agressiva, tentou buscar o nocaute logo de início. Sendo assim, conectou ótimos golpes nos primeiros minutos. Buys conseguiu sobreviver aos primeiros dois minutos sem ser quedada. Circulou bem no octógono conseguindo manter a distância. Porém, aos dois minutos de round, a Montserrat conseguiu aplicar a mesma queda, caindo na mesma gravata. O final de luta foi de administração por parte da mexicana, que controlou bem o combate no chão. A peleja terminou e marcamos um (10-9) para a mexicana, que levou de maneira unânime.

Em suma

Bem, amantes do MMA. O combate mesmo de forma ‘monótona’, acabou sendo emocionante no chão. Com um belo domínio, Montserrat Ruiz levou de forma dominante…

Imagem destaque: Reprodução/UFC

Weslley Lemos

Bem, amo a área da comunicação. Sempre fui muito bem humorado, além de comunicativo. Contudo, também sempre tive um feedback muito bom das pessoas em volta de mim, seja na escola ou na vida. Fui [...]

53 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title