Moleque travesso apronta com Azulão e deixa zona de rebaixamento

Moleque travesso apronta com Azulão e deixa zona de rebaixamento

Like
1091
0
domingo, 12 março 2017
Futebol Brasileiro

Com gols de Caihame e Filipe, o Juventus derrotou o São Caetano por 2 a 0 fora de casa na tarde deste domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista-A2, no estádio do Anacleto Campanella, no ABC Paulista.  O Moleque travesso, ao derrotar o Azulão, subiu para a décima colocação com 13 pontos na tabela, deixando pra trás a zona de rebaixamento. Já o São Caetano cai para 3º lugar, com 19 pontos, irritando os torcedores que estiveram no estádio assistindo o confronto. A Rádio Poliesportiva transmitiu a partida com a narração de Marcelo Delmiro, reportagens de Ivan Marconato, comentários de Luiz Máximo e operação técnica de Bruno Mattos.

O jogo se iniciou com ambas as equipes tomando a iniciativa, em jogadas de ataque e chutes a gol, fazendo com que os dois goleiros trabalhassem bastante. Jogando em casa e vivendo uma situação melhor que seu adversário no campeonato, o até então vice-líder São Caetano contava com boas chances, porém, sem sucesso na finalização. A primeira grande chance veio aos 13 minutos, quando um chute de efeito obrigou o goleiro André Dias a defender com o peito. A pressão do Azulão durou até os 20 minutos do primeiro tempo.

Do outro lado, a equipe da Mooca também vivia bons momentos. Logo aos 5 minutos, Caihame chutou forte de longe, ganhando o primeiro escanteio. Em lances de lá e cá, aos 22 minutos, o time visitante abriu o placar com o próprio camisa 9, que entrou na área pela esquerda e bateu cruzado, sem chance para o goleiro Lucas Frigeri.

O Juventus passou a dominar a partida, já que o São Caetano havia sentido o gol. Antes de terminar a primeira etapa, por pouco o Juventus não ampliou o placar, com um chute perigoso de Jr. Timbó.

O início do segundo tempo contou com a primeira alteração na equipe do técnico Luiz Carlos Martins, substituindo o volante Gercimar pelo atacante Ermínio. O Azulão veio melhor e conseguia encaixar as jogadas, mas o Juventus soube controlar o jogo. Aos 17 minutos, o camisa 10 da equipe Grená, Jr Timbó, deu lugar para o número 17 Dener, e aos 19, Lincom saiu para a entrada de Daniel Cruz. Aos 22, um bate-rebate na área do Juventus quase saindo um gol contra.

O técnico Wilson Jr, aos 25, tirou o autor do primeiro gol do Juventus, Caihame, para colocar o camisa 14, Fellipe Nunes. Após as alterações de ambas as partes, o time do ABC caiu novamente de produção e a equipe mooquense se aproveitou disso.

A terceira e última substituição da equipe da Mooca foi aos 37 minutos, saindo Jô para a entrada de Filipe. A resposta dessa alteração veio cinco minutos depois, quando o próprio Filipe fez linda jogada individual e chutou rasteiro de longe para marcar o segundo gol da partida, tirando qualquer esperança do Azulão, que também havia feito a sua última substituição um pouco antes, ao colocar Alex no lugar de Ferreira.

Nos minutos finais, o São Caetano ainda tentou esboçar uma reação, porém, parou no forte esquema de marcação do Juventus, até o juiz apitar o fim do jogo.

A próxima partida do São Caetano será contra o XV de Piracicaba, fora de casa, na sexta-feira (17) às 20h. Já o Juventus volta a campo no próximo domingo (19) às 10h, contra o Taubaté, na Javari.

FICHA TÉCNICA: SÃO CAETANO 0 X 2 JUVENTUS

Campeonato Paulista da Série A2 – 10ª Rodada

Estádio Anacleto Campanella – São Caetano do Sul – SP

Data: Domingo, 12 de março de 2016 – 16h

Árbitro: Márcio Henrique de Gois

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Risser Jarussi Corrêa

Público total: 1.157

Renda: R$ 5.925, 00

Gols:

Juventus – Caihame 23´ 1T, Filipe 43’ 2T

Equipes:

São Caetano:  Lucas Frigeri, Alex Reinaldo, Sandoval, Eduardo Luiz e Bruno Recife; Gercimar (Erminio), Ferreira (Alex), Francisco Alex e Nonato; Lincom (Daniel Cruz) e Carlão.  Técnico:  Luiz Carlos Martins

Juventus: André Dias, Edvan, Vinicius, Dogão e Baroni;  Jô (Filipe), Judson, Thiago César e Jr Timbó (Dener).  Caihame (Fellipe Nunes) e Ricardinho. Técnico: Wilson Junior

Confira também:
Gols de São Caetano 0 X 2 Juventus
Entrevistas pós jogo de São Caetano X Juventus – Thiago César e Caihame do Juventus.

Fotos de capa: Ale Vianna/ Divulgação: C.A. Juventus

Por Rafael Lardieri

Rafael Lardieri

58 posts | 0 comments

Menu Title