Tyrone foi o destaque e disse: “fiz meu trabalho hoje”. O Mogi das Cruzes depende de só mais uma vitória para avançar no Campeonato Paulista de Basquete. Foto: Antonio Pendo/Mogi/Helbor
O Mogi das Cruzes/Helbor protagonizou um jogo duríssimo contra o Paulistano, mas venceu o time da capital por 82 a 93 e abriu a série semifinal em 1 a 0. A partida aconteceu na noite de ontem, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, com grande presença e apoio da torcida mogiana. O segundo jogo da série melhor de três acontecerá no domingo, às 19 horas, no Ginásio Hugo Ramos, no Mogilar. Se necessário, o terceiro jogo está marcado para terça-feira, às 20 horas, também em Mogi. Quem avançar para a final pegará o vencedor entre Bauru e Franca. Até o momento, o Bauru está vencendo a série por 1 a 0 e os próximos jogos serão no sábado (às 18 horas) e na segunda-feira (às 20h10), se for preciso.
O ala-pivô Tyrone Curnell foi o cestinha do jogo, com 31 pontos e nove rebotes.
O técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, é categórico ao falar sobre a vitória: “1 a 0. Só! Não está nada decidido”.
Grande destaque do jogo, Tyrone confessa que estava em uma noite inspirada e aproveitou o bom momento. “A gente sabia o quanto era importante para a nossa meta vencer aqui (fora de casa). Eu fiz o meu trabalho hoje”, comemora.
No primeiro tempo, o placar terminou com 40 pontos para cada lado, com parciais de 16 a 19 (1º quarto) e 24 a 21 (2º quarto). Na volta do intervalo, os placares parciais anotaram 24 a 29 (3º quarto) e 18 a 24 (4º quarto).
Você acompanha a segunda partida entre Mogi x Pinheiros pelos playoffs do campeonato paulista de basquete masculino aqui na Rádio Poliesportiva a partir das 18h30, com narração de Paulo Arnaldo Lima, comentários de Luiz Máximo e reportagens de Ivan Marconato.
Por Luiz Máximo