Mogi vence Corinthians e continua 100% na competição

Mogi vence Corinthians e continua 100% na competição

Like
285
0
sexta-feira, 25 outubro 2019
NBB

Na noite da quinta-feira (24) o Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes recebeu o duelo entre Mogi e Corinthians pelo NBB 12. Desse modo, o clube do interior paulista levou a melhor e superou os corintianos pelo placar de 85 x 79. O americano Kyle Fuller foi o cestinha da partida com 22 pontos na conta. Entretanto, Alexey, atleta mogiano, também se destacou por ter feito 22 pontos e oito assistências.

1º Quarto

Por certo, demorou para que o placar fosse inaugurado em Mogi das Cruzes. Somente após 1′ de partida os corintianos abriram placar com Ricardo Fischer, o armador acertou um preciso arremesso de três. Desse modo, seguiram construindo uma boa vantagem no placar, David Nesbitt literalmente cravou o 12º ponto do Corinthians. Contudo, a equipe estacionou e os mogianos se aproximaram com as cestas de Alexey, Felipe Gruber, Colina e Fúlvio. Depois da chegada do Mogi, os visitantes capricharam nos arremessos e terminaram os primeiros 10′ de jogo na frente, 22 x 19.

2º Quarto

Sem dúvida o Mogi começou a crescer no jogo. Prova disso foi que nos primeiros 3′ a equipe fez nove pontos: Fúlvio, Alexey (de três), Goés e Siqueira. Enquanto o Timão acertou a laranja no aro apenas uma vez com Nesbitt. Assim os donos da casa passaram a frente no marcador, 28 x 24, e a partir daí também dominaram as ações do duelo. Os minutos seguintes da equipe mogiana foram de erros e poucos pontos. A intensidade voltou no fim do quarto, quando os visitantes empataram com Kyle Fuller, e conseguiram virar graças a Antony Johnson. A vantagem foi preservada até o fim: 39 x 38. 

3º Quarto

Acima de tudo é essencial afirmar que mesmo perdendo os dois primeiros quartos, a equipe interiorana mostrou possuir todas as credenciais para a virada. E ela veio, Goés assistiu Guilherme Lessa que acertou de três e o Mogi tomou a frente. Logo em seguida Robinson tentou dar o troco na mesma moeda, mas sem sucesso. Os mogianos souberam administrar a vantagem, e finalmente a marca de 50 pontos foi alcançada. Após falta de Wesley, Siqueira cobrou dois lances livres, um capitalizado. Logo após, Guilherme Teichmann colocou o Corinthians mais uma vez na frente. Mas por pouco tempo, pois André Goés acertou de três e Siqueira fez dois pontos. Surpreendentemente, nos últimos segundos, Ricardo Fischer sacramentou o empate, 56 x 56.

4º Quarto

Inegavelmente o duelo estava equilibrado. Fuller abriu a contagem na etapa final e Teichmann ampliou, impondo a vantagem de quatro pontos. Desse modo, Gruber e Siqueira trataram de pulverizar essa “gordura”. Fischer ampliou, Goés diminuiu e o placar ficou igual: 62 x 62. O equilíbrio era tanto entre Mogi e Corinthians que a igualdade permanceu por cerca de um minuto, até Alexey acertar a laranja no cesto. De maneira idêntica Teichmann igualou. A tônica seguiu a mesma até os minutos finais. Só que após um tiro certeiro de três de Fúlvio, o Mogi tomou a frente e não largou mais. Por certo, as assistências de Alexey e a mão calibrada dos mogianos garantiram o 100% de aproveitamento do clube no torneio e a vitória, 85 x 79. 

E Agora?

Somando essa vitória encima do Corinthians, o Mogi acumula a terceira na temporada. Como resultado, subiram para a vice-liderança, atrás apenas do líder UNIFACISA. De acordo com a tabela, o próximo desafio do Mogi será na sexta-feira (1) diante do Pinheiros. Por outro lado, o Corinthians figura na 13ª colocação e enfrentará o São José no sábado (26).

Melhores Momentos

Foto destaque: Reprodução/Twitter @NBB

Luciano Massi

Luciano Massi

Paulistano de 21 anos. Estudante de jornalismo. Narrador, repórter, amante do automobilismo, futebol, basquete e esportes olímpicos.

118 posts | 0 comments

Comments are closed.