Mogi e Bauru farão a decisão do Basquete Paulista

Mogi e Bauru farão a decisão do Basquete Paulista

Like
1054
0
quinta-feira, 20 outubro 2016
Basquete

A equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante o título do Campeonato Paulista 2016. Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket

Se a principal preocupação do técnico Demétrius Ferracciú ao final do jogo dois da série melhor de três partidas das semifinais do Campeonato Paulista contra o Franca foi a oscilação do Bauru, nessa segunda-feira (17) à noite, o treinador não teve que “esquentar a cabeça”. Pela atuação da equipe bauruense, comissão técnica e jogadores usaram bem o tempo entre o jogo de sábado e o duelo dessa segunda e solucionaram a principal falha observada na derrota para os francanos. O Bauru dominou completamente o confronto realizado no Ginásio Muncipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), venceu por 89 a 72 e está na final do Estadual

O adversário na luta pelo título é o Mogi das Cruzes, que eliminou o Paulistano na outra chave das semifinais por 2 a 0. O primeiro jogo da decisão será realizado neste sábado, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, a partir das 18h. O Mogi, por ter feito melhor campanha na fase de classificação – a equipe foi a primeira colocada e Bauru, o sétimo, tem a vantagem de decidir no ginásio Hugo Ramos, em Mogi da Cruzes. O segundo desafio acontece no dia 27 de outubro (quinta-feira), ás 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes (SP). Já o terceiro jogo, se necessário, ocorre em 29 de outubro (sábado), às 14h15 (de Brasília), também em Mogi das Cruzes (SP).  Será o reencontro em uma final do Bauru Basket com o técnico Guerrinha, que teve passagem marcante pela equipe bauruense.

Após eliminar o Paulistano, Mogi vai decidir o Estadual contra o Bauru. Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket

O Bauru mostrou intensidade e aplicação tática e fez valer sua melhor condição técnica e a experiência de seu elenco contra o Franca. Assim, ganhou as primeiras três parciais, respectivamente, por 22 a 14, 22 a 19 e 30 a 18. Consequentemente, entrou na parcial final com 23 pontos de vantagem e só precisou administrar as ações e o tempo para sacramentar a classificação para a decisão do título.

“Soubemos explorar bem as situações ofensivas, marcamos bem”, resumiu Demétrius, em entrevista à webrádio Jornada Esportiva/Auri Verde. “Fizemos tudo aquilo que foi proposto para a nossa equipe e tivemos uma ótima atuação. Foi uma vitória muito importante e que nos garante em uma final de Paulista”, acrescentou o técnico, pela assessoria de imprensa do Bauru Basket.

“Fizemos uma defesa muito consistente e conseguimos abrir uma vantagem importante no primeiro tempo. Tivemos tranquilidade para segurar essa vantagem e garantir mais uma final para Gocil/Bauru”, avaliou o ala Alex, que chegou a um duplo-duplo de 19 pontos e dez assistências, ontem.

Rafael Hettsheimeir passa pela marcação de Cipolini no confronto que selou classificação bauruense para a final. Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket

O time bauruense volta à final após hiato de um ano. Em 2013 e 2014, a equipe foi bicampeã estadual. Demétrius projetou o que espera da decisão. “Mogi já tem quase 30 jogos na temporada e nós estamos caminhando para 12 jogos. Mas vamos igualar isso. Os jogadores sabem que é uma final equilibrada, difícil. Vamos para superação, igual aconteceu nestes playoffs. Fizemos a lição de casa e fomos fechar a série”, observou.

O técnico salientou a importância do primeiro jogo da série final, em Bauru, mas evitou cobrança antecipada exagerada ao Gocil. “Em playoff todo jogo é importante. É claro que sair com 1 a 0 muda a pressão, mas temos que saber que Mogi é uma equipe forte. Vai ser uma grande final”, finalizou o treinador.

 

Por Luiz Máximo

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title