Mogi das Cruzes vence Pinheiros e assume a liderança do NBB

Mogi das Cruzes vence Pinheiros e assume a liderança do NBB

Like
1301
0
quinta-feira, 21 dezembro 2017
Basquete

O Ginásio Henrique Villaboim foi o palco do duelo entre o líder e o vice-líder do NBB na noite desta quarta-feira, entre Pinheiros x Mogi das Cruzes. E a equipe mogiana levou a melhor. Esteve à frente do placar durante todo o jogo e venceu por 73×66. Os comandados do técnico Guerrinha chegaram à quarta vitória consecutiva  e assumiram a liderança da competição.

O Mogi das Cruzes começou o jogo com uma forte marcação e o Pinheiros encontrou muita dificuldade de chegar à bandeja adversária. Os visitantes atacavam de forma mais fácil e assim assumiram a liderança do placar. Ambas as equipes tiveram sucesso nos arremessos de três, mas o Pinheiros errava alguns lances livres e não conseguia diminuir a vantagem. O Mogi das Cruzes venceu o primeiro período por 23×15.

Atrás no placar, o Pinheiros começou melhor o segundo quarto. A equipe estava mais ofensiva, acertava os arremessos de três e encostou no placar. Mas teve um baixíssimo aproveitamento nos lances livres, o que dificultou em assumir a liderança do jogo. O Mogi das Cruzes melhora, volta a abrir vantagem e vai para o intervalo vencendo por 38×30.

No início do terceiro quarto, o Mogi das Cruzes esteve melhor tanto no setor ofensivo quanto no defensivo, com destaque para a boa atuação do ala/pivô Tyrone. O Pinheiros corre atrás do prejuízo e consegue diminuir a vantagem de 15 pontos para três. Mesmo tendo um desempenho inferior ao do início do período, o Mogi das Cruzes continuou à frente do placar, com o terceiro quarto fechando em 51×46.

A oscilação do desempenho das equipes foi a marca do último período. O Mogi das Cruzes começou bem, o Pinheiros melhorou e a vantagem mogiana que era de 12 pontos, caiu para cinco. Os visitantes voltaram a assumir o controle do jogo, evitaram uma reação maior do Pinheiros e venceram a partida com o placar em 73×66.

O Mogi das Cruzes agora é novo líder da competição com dez jogos, nove vitórias e uma derrota. A equipe volta à quadra só em 2018, quando enfrentará o Paulistano dia 03/01, ás 19h30, no Ginásio Professor Hugo Ramos. O Pinheiros agora é o vice-líder, com dez jogos, oito vitórias e duas derrotas. A equipe terá mais dois compromissos em 2017. Enfrentará a Liga Sorocaba nesta sexta-feira (22), ás 20h no Ginásio Gualberto Moreira, e o Franca dia 29 ás 20h, no Ginásio Henrique Villaboim.

Confira abaixo, as entrevistas após a partida.

Reportagens: Ivan Marconato

Edição: Rafael Regis

 

Bennett – Pinheiros

 

César Guidetti – Técnico do Pinheiros

 

Guerrinha – Técnico do Mogi das Cruzes

 

Shamell – Mogi das Cruzes

 

Tyrone – Mogi das Cruzes

 

Foto em destaque: Ivan Marconato / Rádio Poliesportiva.

 

Redator: Bruno Filandra Lopes, de São Paulo.

Bruno Filandra

Compõe a Poliesportiva desde 2017, com coberturas em decisões de Paulistão, Superliga de Vôlei, NBB, dentre outros.

144 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title